O que o Nubank pretende incluindo a cantora Anitta no seu Conselho?

Na segunda-feira (21), a cantora Anitta, maior ícone pop da América Latina na atualidade, começou a fazer parte do Conselho de Administração do Nubank. A artista irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

publicidade
O que o Nubank pretende incluindo a cantora Anitta no seu Conselho?
O que o Nubank pretende incluindo a cantora Anitta no seu Conselho? (Imagem: Nubank)

Atualmente, a artista é a maior e mais influente celebridade do país. Além disso, uma empresária e empreendedora de sucesso, que usou sua visão estratégica para expandir a carreira internacionalmente.

Anitta como membro do conselho tem a função de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

publicidade

Sua trajetória, em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, conheceu de perto as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros no dia a dia. Incluindo as burocracias e taxas abusivas que impedem o acesso a uma vida financeira melhor. 

De acordo com o CEO e fundador da empresa, David Vélez,  “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”, disse.

A cantora e empresária é a terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank, atuando ao lado de Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS. E Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano. 

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, acredita que “Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirmou.

Por que a Anitta está no Nubank?

Como estratégia, o banco deve usar das redes sociais da cantora, com mais de 54 milhões de seguidores no Instagram, para divulgar suas ideias. A estrela deve falar sobre a marca, mostrar seus produtos, incluir no seu cotidiano e influenciar as pessoas. Algo muito parecido com o que tem feito na Skol.

Além disso, há indícios de que o banco quer alcançar o público mais jovem e atingir clientes da classe D e E.  A popularidade da Anitta deve ajudar nessa missão.

publicidade

Nubank

O banco foi fundado em 2013, e desde então oferece aos clientes produtos livres de burocracia. Para abrir uma conta no banco não é necessário comprovar renda e tudo pode ser feito pelo celular trazendo também praticidade ao cliente. 

O Banco Nu possui a conta para pessoa física e para pessoas jurídicas, o aplicativo de ambas é bem intuitivo. A conta jurídica possui menos serviços.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Um ponto em comum é que a conta não possui taxas de manutenção ou cobranças nas transações financeiras.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.