Como agendar vacinação contra COVID-19 em Boa Vista (RR)?

O município de Boa Vista em Roraima está vacinando os adultos contra o COVID-19. Mas, não exige que os cidadãos agendem um horário específico para receber a dose. Apesar da vacinação estar em ritmo lento no país, alguns estados estão ampliando cada vez mais a sua vacinação, de acordo com que o Ministério da Saúde envia os imunizantes.

covid-19
Como agendar vacinação contra COVID em Boa Vista (RR)?(Imagem: Walterson Rosa/MS)

Em Boa Vista, vacinação ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h. Para se vacinar é necessário levar a carteira de vacinação (se tiver); documento de identificação com foto, além de comprovante de residência (original e cópia).

Não é necessário realizar agendamento para se vacinar. O calendário de vacinação foi antecipado em duas semanas e poderá sofrer reajustes, conforme a prefeitura informou. O número de locais de vacinação também foi ampliado.

Pontos de vacinação contra COVID-19 em Boa Vista – RR

A imunização vai ocorrer enquanto durar o quantitativo de doses recebidas para o público-alvo, estando sujeito a alterações e adequações conforme a necessidade.

Pontos fixos

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro;
  • Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia;
  • Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite;
  • Centro Universitário Estácio da Amazônia – União;
  • Roraima Garden Shopping – Caçari.

Pontos itinerantes

  • 21 e 22/06/21 – Escola municipal Raimundo Eloy Gomes – av. Major Ecildon Pinto, nº 1000, Conjunto Cidadão;
  • 21, 22 e 23/06/21 – Escola municipal Laucides Inácio de Oliveira, av. A, s/nº, Conjunto Pérola – Airton Rocha;
  • 23, 24 e 25/06/21 – Escola municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima, rua: Antônio Cutrin, nº 1299, Santa Luzia;
  • 24 e 25/06/21 – Escola municipal Jardim das Copaíbas, rua: Governador Aquilino Mota, s/nº, Jardim das Copaíbas, Distrito Industrial.

Imunizantes

Hoje, são aplicadas três vacinas no país a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida nacionalmente pelo Instituto Butantan; a vacina desenvolvida pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e produzida no exterior e no Brasil, pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e a vacina da Pfizer/BioNTech, importada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!