SENAC abre 150 vagas em curso gratuito para cidade de Minas Gerais

Moradores de Governador Valadares, município mineiro, podem se inscrever para 3 cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC do estado. Para ter acesso a uma das vagas é necessário se encaixar o critério de renda familiar.

SENAC abre 150 vagas em curso gratuito para cidade de Minas Gerais
SENAC abre 150 vagas em curso gratuito para cidade de Minas Gerais (Imagem/Reprodução: No Detalhe)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Governador Valadares está oferecendo 150 vagas em três cursos de qualificação.

São eles:  E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico, Assistente Financeiro e Assistente de Recursos Humanos; cada formação dispõe de 50 vagas.

Requisitos para participar dos cursos gratuitos do SENAC de Governador Valadares

O requisito central é que os candidatos tenham renda mensal até 2 salários mínimos por pessoa, essa exigência é determinada pelo Programa Senac de Gratuidade, responsável pelas qualificações.

Além disso, é necessário que os interessados tenham o ensino médio completo e 18 anos para os cursos de Assistente Financeiro e Assistente de Recursos Humanos ou 16 anos e fundamental completo para a formação em E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico.

Matricula no SENAC de Governador Valadares

Os cursos foram preparados para serem ofertados presencialmente, no entanto, por conta da pandemia as aulas acontecerão de forma remota. Para se matricular é necessário acessar o portal do PSG-Minas Gerais.

Para realizar a matrícula os interessados precisarão dos seguintes documentos:

  • CPF, que pode estar contido no documento de identificação com foto;
  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, entre outros);
  • Comprovante de residência atual, até 3 meses (Conta de água ou luz, fatura do cartão de crédito, conta de telefone fixo ou celular ou declaração de residência);
  • Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou médio, de acordo com o curso escolhido (certificado de conclusão, histórico escolar ou declaração).

Programa SENAC de Gratuidade

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa atua oferecendo vagas em todo o país. Mas realiza seleções, na maioria das vezes, por estados.

Por meio do programa, a população brasileira de baixa renda pode se qualificar e ter condições iguais de concorrer às vagas de trabalho. Para isso, os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.