Nubank cria loja online com produtos originais; lucro será doado à projetos sociais

Nesta quinta-feira (24), o Nubank anunciou um lançamento de uma loja virtual com produtos selecionados. Na Lojinha do Nu, todo o lucro das vendas é revertido para projetos sociais e entidades sem fins lucrativos que impactam positivamente o país.

Nubank cria loja online com venda de produtos selecionados
Nubank cria loja online com venda de produtos selecionados (Imagem: Divulgação/Nubank)

De acordo com a fintech, o lançamento desta loja online aconteceu após o pedido de diversos clientes. A Lojinha do Nu é um e-commerce com a oferta de itens exclusivos do Nubank.

Ao realizar uma compra nesta loja virtual, o cliente ainda ajudará instituições que estão impactando positivamente o Brasil.

Todo o lucro das vendas é revertido parra projetos sociais e entidades sem fins lucrativos parceiras do Nubank.

Como exemplo, há a TODXS, que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+. Esta é uma organização sem fins lucrativos formada por mais de 150 pessoas voluntárias de todo o país.

Os percentuais do dinheiro gasto podem variar de produto a produto. Em média, o Nubank informa que a composição do preço é feita por:

  • 40%: destinado ao pagamento dos custos do produto
  • 35%: destinado ao pagamento de impostos e despesas operacionais do e-commerce
  • 25%: destinado às doações das ONGs

Produtos disponíveis da loja online do Nubank

A Lojinha do Nu foi criada com o propósito de disponibilizar tantos produtos clássicos da fintech — como o porta-cartão — quanto itens de edições especiais limitadas.

Inicialmente, o Nubank oferecerá o porta-cartão do Nubank e o ursinho de pelúcia TED. Este ursinho foi lançado em 2019 como uma ação pontual sobre as altas tarifas de transferências cobradas por bancos tradicionais. Por conta do alto sucesso, a fintech decidiu disponibilizar novamente o item.

Além dos produtos clássicos, a fintech passou a disponibilizar porta-cartões e caderninhos com bandeiras LGBTQIA+ para a edição do Mês do Orgulho. Todo o lucro desses produtos será destinado para a TODXS.

De acordo com o Nubank, a Lojinha do Nu deve, em breve, ampliar o portfólio com outros produtos originais. O lucro seguirá sendo doado para projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros. Para acessar a Lojinha do Nu e descobrir detalhes de todas as ofertas, basta acessar este link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.