Entrou com recurso contra negativa na isenção do ENEM? Resposta sai hoje (25)

Candidatos que solicitaram a revisão da negativa de isenção da taxa do ENEM 2021 poderão consultar o resultado. O período de inscrição no exame será aberto a partir do próximo dia 30 de junho.

Entrou com recurso contra negativa na isenção do ENEM? Resposta sai hoje (25)
Entrou com recurso contra negativa na isenção do ENEM? Resposta sai hoje (25) (Imagem/Divulgação: INEP/Twitter)

Todos os anos os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no exame. Com isso, eles conseguem participar das provas de forma gratuita.

No entanto, esse recurso é analisado e nem todos são aprovados. Para quem foi negado, o INEP disponibiliza o recurso que terá o resultado divulgado hoje, 25.

A consulta ao resultado do recurso poderá ser feita diretamente na Página do Participante.

Isenção do ENEM, quem tem direito?

De acordo com o edital e abertura dos pedidos de isenção, as pessoas que têm direito a esse recurso são:

Houveram pedidos de deputados e até mesmo da Defensoria Pública para a ampliação do público que receberia essa isenção, mas eles não foram atendidos.

Os pedidos foram feitos na tentativa de atender aos estudantes que não compareceram ao exame de 2020 por conta da pandemia.

Vale lembrar que na edição anterior houve um alto índice de abstenções 55,3% na versão impressa e 71,3% na digital.

ENEM 2021

Nessa edição do exame algumas medidas de prevenção continuarão a ser adotadas, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, entre outras. Inclusive, pode até mesmo acontecer de, novamente, termos um número reduzido de pessoas em cada sala de prova.

Mas todas essas informações só serão conhecidas com a divulgação do edital do ENEM 2021.

O que já se sabe é que a estrutura da prova será mantida, inclusive os exames impresso e digital ocorrerão nos mesmos dias.

Serão dois domingos seguidos:

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile