CAIXA aceita mais 106 mil inscritos no pagamento do auxílio emergencial

Novo grupo é incluso na folha orçamentária do auxílio emergencial. Após finalização do período de contestação, o governo federal acaba de informar que mais de 106 mil trabalhadores foram aceitos na concessão do coronavoucher. Os candidatos podem consultar suas solicitações pela internet.

CAIXA aceita mais 106 mil inscritos no pagamento do auxílio emergencial (Imagem: Agora/Folha UOL)
CAIXA aceita mais 106 mil inscritos no pagamento do auxílio emergencial (Imagem: Agora/Folha UOL)

Enquanto a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, o ministério da cidadania inclui um novo grupo de contemplados. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (24) e já está disponível para consulta.

Como saber se minha contestação foi aceita?

Para quem entrou com o pedido de revisão na negativa do projeto, basta acessar o site www.cidadania.gov.br/auxilio e conferir se teve a situação revista.

O cidadão precisa informar seus dados de identificação pessoal: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Ao confirmar os registros, aguarde a atualização da página que informará se seu nome consta ou não na nova folha de pagamento do projeto.

Novas revisões ocorrerão em breve

O governo informou ainda que estará incluindo novos segurados ao longo dos próximos dias.

“Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho”, informou o ministério em seu site.

Pagamentos em atraso

Para quem foi aceito neste momento, os pagamentos serão iniciados já nesta sexta-feira (25), exclusivamente para os aniversariantes de janeiro a julho.

Os nascidos entre julho e dezembro terão acesso aos recursos de acordo com o cronograma de liberações da terceira parcela, exibido abaixo.

Calendário de depósito da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimento Nova data Data antiga
Janeiro 18 de junho 20 de junho
Fevereiro 19 de junho 23 de junho
Março 20 de junho 25 de junho
Abril 22 de junho 27 de junho
Maio 23 de junho 30 de junho
Junho 24 de junho 4 de julho
Julho 25 de junho 6 de julho
Agosto 26 de junho 9 de julho
Setembro 27 de junho 11 de julho
Outubro 29 de junho 14 de julho
Novembro 30 de junho 18 de julho
Dezembro 30 de junho 21 de julho

Calendário de saque da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimento Antes Agora
Janeiro 13 de julho 1º de julho
Fevereiro 15 de julho 2 de julho
Março 16 de julho 5 de julho
Abril 20 de julho 6 de julho
Maio 22 de julho 8 de julho
Junho 27 de julho 9 de julho
Julho 29 de julho 12 de julho
Agosto 30 de julho 13 de julho
Setembro 4 de agosto 14 de julho
Outubro 6 de agosto 15 de julho
Novembro 10 de agosto 16 de julho
Dezembro 12 de agosto 19 de julho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.