C6 Bank oferece opção de conta internacional para clientes que pretendem viajar

Com o avanço da companha de imunização contra a covid-19 avança no Brasil, muitos já planejam viajar para o exterior. Para auxiliar este público, o C6 Bank disponibiliza uma conta internacional. A Conta Global, disponível em dólar e euro, possibiliza que os clientes façam uma reserva em moeda estrangeira.

C6 Bank oferece opção de conta internacional para clientes que pretendem viajar
C6 Bank oferece opção de conta internacional para clientes que pretendem viajar (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Por meio desta possibilidade de fazer uma reserva em moeda estrangeira, os clientes da Conta Global do C6 Bank terão como aproveitar a média das cotações.

A conta internacional ainda oferece um cartão de débito para utilizar nas viagens. Na comparação com o cartão de crédito, a economia com as tarifas chega a 7% ou mais.

A Conta Global Dólar e a Conta Global Euro adotam câmbio comercial. Além disso, estas adotam IOF de 1,1% e spread de 2% sobre as transferências em horário comercial.

Para começar a utilizar o serviço, o cliente deve transferir reais da conta C6 Bank do Brasil para a Conta Global — que fará a conversão automática para a moeda estrangeira instantaneamente. Todo o procedimento é realizado no aplicativo do C6 Bank.

Os clientes que se planejam com antecedência podem aproveitar a conta internacional para fazer uma reserva em dólar ou euro, com aportes frequentes ou esporádicos — de forma a se proteger das flutuações do câmbio e evitar imprevistos.

Abertura da conta internacional do C6 Bank

No C6 Bank, os clientes com conta corrente ativa podem abrir uma Conta Global Dólar e uma Conta Global Euro diretamente no aplicativo do banco. Estas contas são independentes. Cada uma tem seu cartão de débito internacional Mastercard.

O cartão é aceito em todos os estabelecimentos e sites que recebem pagamentos na bandeira Mastercard na função débito. O plástico pode ser utilizado nas caixas da rede Cirrus.

Para a abertura de conta e emissão do cartão C6 Global, há um custo de US$ 30. Este preço vale tanto para aa Conta Global Dólar quanto para a Conta Global Euro. Os clientes com cartão C6 Carbon ou investimentos a partir de R$ 20 mil em CDBs do C6 bank estão isentos da tarifa.

Os usuários podem fazer transferência de recursos para a Conta Global em qualquer hora do dia. Contudo, ao realizar a operação fora do horário comercial, o spread de 2% pode variar.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.