Menor Aprendiz: CIEE abre inscrições em 100 vagas para 1º emprego na Paraíba

O CIEE abriu 100 vagas para Menor Aprendiz, jovens em busca do 1º emprego. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa no estado de Paraíba. As inscrições ficam abertas até o dia 23 de junho de 2021.

Menor Aprendiz: CIEE abre incrições em 100 vagas para 1º emprego na Paraíba
Menor Aprendiz: CIEE abre inscrições em 100 vagas para 1º emprego na Paraíba (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Vagas de estágio

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do estado da Paraíba abriu 100 vagas de Menor Aprendiz, ou seja, para os jovens que estão em busca do seu 1º emprego.

As vagas estão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa e, todas as oportunidades são para atuar na área administrativa.

Os interessados devem enviar até amanhã, quarta-feira 23 de junho, um currículo atualizado para o e-mail: [email protected]

Requisitos e benefícios

Confira as exigências necessárias para participar do processo seletivo e os benefícios:

  • Ensino médio completo;
  • Ter de 18 a 21 anos;
  • Disponibilidade para estagiar 4 horas diárias;
  • Residir em alguma dessas cidades: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa.

Os aprovados terão bolsa auxílio mensal de R$ 516,67.

Jovem Aprendiz

Todas as oportunidades de jovem ou menor aprendiz são exclusivas para estudantes, ou não, que estão em busca do seu primeiro emprego. 

O programa é pautado na Lei de Aprendizagem 10.097/2000 que diz o seguinte: “Todas as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.”

Podem participar de processos seletivos como Jovem Aprendiz jovens de 14 a 24 anos incompletos, ensino fundamental completo, ensino médio cursando ou concluído.

Além disso, sempre há vagas para pessoas com algum tipo de deficiência (PcD) para eles não tem um limite de idade pré-estabelecido.

Direitos do Jovem Aprendiz:

  • Jornada de trabalho de até 6 horas;
  • Ter a carteira assinada;
  • Receber salário-hora;
  • Tirar férias junto com às férias escolares;
  • Receber décimo terceiro salário;
  • Contribuição no FGTS;
  • Receber vale-transporte;
  • Contrato de trabalho de até 2 anos.

Além da sua função na empresa, os jovens passam por um curso de formação, uma vez por semana, em alguma instituição de ensino, como: Senai, Senac, Sesi etc.

O objetivo do curso é de alinhar e ensinar toda à parte teórica que os jovens precisam saber na  prática de rotina de trabalho.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA