Carrefour cria programa com 15 mil vagas para cursos gratuitos em 2021

Vagas em cursos gratuitos oferecidas pelo Carrefour são para a formação de pessoas que atuem com engenharia de dados. O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai oferecer 15 mil vagas ao todo.

Carrefour cria programa com 15 mil vagas para cursos gratuitos em 2021
Carrefour cria programa com 15 mil vagas para cursos gratuitos em 2021 (Imagem/Divulgação: Carrefour)

Com a expansão da área de tecnologias, ocasionada principalmente pelo distanciamento social exigido pela pandemia, os profissionais da engenharia de dados são cada vez mais requisitados.

Pensando justamente nesse aumento da busca por esses profissionais, o Banco Carrefour decidiu ofertar uma nova qualificação, voltada não apenas para as pessoas que já possuem atuação na área.  

O curso é oferecido por meio de uma parceria firmada entre o Carrefour e a Digital Innovation One, uma das maiores empresas responsáveis por educação na área de tecnologia.

“O Banco Carrefour tem uma grande cultura de inovação e impacto social que já apoiou milhares de pessoas por todo o Brasil. Com o lançamento da nova carreira de engenharia de dados alinhada às necessidades práticas do banco, estamos reforçando o nosso compromisso em preparar as pessoas para alcançar seus sonhos em uma das instituições financeiras mais inovadoras do país”, explicou Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Curso gratuito de engenheiro de dados

Os inscritos no Banco Carrefour Data Engineer vão adquirir conhecimentos nessa área que está em expansão no Brasil. Entre os assuntos abordados estão:

  • Linguaguem Python, uma das linguagens de programação mais populares do momento;
  • Como trabalhar com bancos de dados NoSQL e descubra quais as suas vantagens;
  • Criação de soluções de big data com Hadoop;
  • Principais conceitos e ferramentas para transformar grandes massas de dados em informações poderosas de negócio.

O curso conta com 120 horas de duração e os participantes terão 72 dias para concluir todas etapas para obter o certificado.

Inscrições para o curso gratuito do Carrefour

Os interessados têm até 14 de julho para se inscrever gratuitamente no site Banco Carrefour Data Engineer. O curso é 100% virtual e ao final confere certificado aos participantes.

Mais cursos gratuitos do Carrefour

Além dessa qualificação em engenharia de dados, o grupo conta com outras quatro opções de cursos gratuitos:

  • Desenvolvimento Full-Stark;
  • Desenvolvimento front-end;
  • Desenvolvimento back-end;
  • Desenvolvimento mobile.

Todos com certificação ao final.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.