Cidades de Pernambuco entram em nova fase de flexibilização hoje (21)

A partir de hoje, 21, em Pernambuco, os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão avançam no Plano de Convivência com a Covid-19. As novas determinações autorizam a ampliação no horário de funcionamento de determinados serviços e eventos. 

Cidades de Pernambuco entram em nova fase de flexibilização hoje (21)
Cidades de Pernambuco entram em nova fase de flexibilização hoje (21) (Imagem: Ed Machado/Folha de Pernambuco)

Entre os dias 21 de junho e 4 de julho, nas Macrorregiões 1,2 e 4, grande parte dos setores pode funcionar até às 22h nos dias úteis e até às 21h, nos fins de semana.

Estão incluídos nesta ampliação de horários o comércio, clubes sociais, atividades ligadas  a religião, serviços de alimentação, shoppings, bares e restaurantes. O uso de equipamento de som em bares e restaurantes permanece proibido.

Já as academias, podem funcionar até às 22h nos dias úteis e até às 18h aos sábados e domingos. Os eventos de esportes coletivos podem acontecer sem a presença do público.

“Além disso, museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade. Já os eventos corporativos poderão ser realizados com até 50 pessoas”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça.

Os eventos corporativos também possam limite de horário. Eles podem acontecer até às 22h nos dias de semana e até às 21h aos finais de semana. Para esta categoria também, está proibido o uso de som, e a distribuição de bebidas e comidas.

Já na Macrorregião 3, que inclui as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, entre os dias 21 e 27 de junho, as atividades econômicas podem voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias úteis como aos finais de semana.

Os municípios desta Macrorregião seguem com medidas mais restritivas em decorrência do aumento nos índices da covid-19 nos últimos dias.

O Governo do Pernambuco aumentou a velocidade de diagnósticos da Covid e irá distribuir 82,2 mil testes rápidos de antígeno na rede de atenção à saúde.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA