Firjan SESI abre inscrições em curso gratuito de matemática; saiba detalhes

Para que a matemática não seja encarada como um problema para os estudantes, o Firjan SESI abriu cerca de 2.500 vagas gratuitas para o Matemática On-line. Assim, os alunos conseguem entender a matéria de forma a não precisar de muito esforço.

Firjan SENAI abre inscrições em curso gratuito de matemática; saiba detalhes
Firjan SENAI abre inscrições em curso gratuito de matemática; saiba detalhes (Foto: Divulgação / SESI)

O curso é em formato totalmente on-line e será realizado através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. 

As inscrições foram abertas no dia 14 de junho e se encerram no dia 25 de julho, às 17h, e devem ser realizadas unicamente pelo site da Escola Firjan SESI.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima, no Ensino Fundamental e Médio, a matéria de matemática é uma das apontadas como maior grau de dificuldade de aprendizagem entre os alunos.

“Ao encarar desafios e games, nesta plataforma diferenciada e inovadora de matemática, o aluno pode aprofundar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, estudando de forma criativa e divertida”, explicou.

O curso deve ser realizado ao longo de 20 semanas, com início em 02 de agosto e término em 11 de dezembro. 

Ao todo serão cerca de 216 horas divididas nas seguintes atividades: Jogos Digitais de Matemática (on-line, assíncronos); Apoio Pedagógico (ao vivo, com professor de Matemática); e competição colaborativa de Jogos Digitais de Matemática.

Quem pode participar?

Para poder se inscrever os estudantes interessados devem estar matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino, preferencialmente em uma turma de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA); e fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos.

Como é a classificação?

A classificação será realizada por ordem de inscrição e o candidato inscrito precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital. A lista de candidatos classificados e a lista de espera podem ser acessadas no site da Escola Firjan SESI.

SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI), foi criado em 1 de julho de 1946 com a finalidade de promover o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador que atua nas indústrias, de sua família e da comunidade na qual estão inseridos, em geral.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!