Neon comemora aumento de 178% nas transações motivados por PIX e auxílio

Neste ano, o banco digital Neon apresentou aumento de 178% nas transações dos clientes em comparação ao 2020. Em maio de 2021, os usuários realizaram aproximadamente 90 milhões de transações nas contas Neon, segundo o blog Capital, do Globo. A adoção do Pix e auxílio emergencial explicam a expansão.

Neon comemora aumento de 178% nas transações motivados por PIX e auxílio
Neon comemora aumento de 178% nas transações motivados por PIX e auxílio (Imagem: Divulgação/Neon)

Até o mês de dezembro de 2020, o número de transações nas contas Neon era de mais de 32 milhões. Como explicação para o aumento considerável, está a adoção do sistema Pix e o auxílio emergencial.

A fintech tem atuação focada nos micro e pequenos empreendedores. Seguindo nessa linha, o Neon executará a estratégia que resultou na compra da corretora de valores e da startup de empréstimo consignado privado Consiga+. A fintech tem a proposta de ampliar a jornada do cliente.

O presidente do Neon, Jean Sigrist, afirma ao Globo que o banco digital se consolidou na cabeça do consumidor. Inicialmente, ele alega que a instituições que atendem pessoas físicas tiveram destaque. Contudo, o crescimento maior atual é das empresas.

Sigrist explica que o objetivo do Neon é de encontrar nichos de mercado e produzir produtos específicos — em vez de replicar os serviços disponibilizados por bancos comuns em menor escala.

Sobre o Neon

Fundada em 2016, o Neon é uma fintech brasileira criada com o objetivo de combater as grandes frustrações dos clientes relacionadas à falta de transparência dos bancos.

O Neon iniciou uma revolução no mercado brasileiro ao unir uma conta digital, para controlar os gastos, e um cartão de crédito e débito, para fazer pagamentos. A fintech foi a primeira conta totalmente digital do país desvinculada dos bancos.

O aplicativo do banco digital disponibiliza diversos recursos aos clientes. Os usuários podem aproveitar o serviço do Pix de forma gratuita. O Neon possui um cartão de crédito se anuidade, com cartão virtual. Ainda há a oferta de um cartão de débito internacional Neon.

Os clientes que compram com o cartão físico e virtual Neon podem efetuar três saques grátis, para poder usar por 30 dias. Os usuários também podem realizar investimentos — com rendimentos acima da poupança.

O Neon possibilita a solicitação de empréstimo. Em geral, diversas formas de pagamento estão disponíveis no aplicativo do banco digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.