FATEC abre recurso contra inscrições indeferidas no vestibular

Estudantes que tiveram a inscrição indeferida têm até hoje, 18, para entrar com recurso na FATEC. O processo seletivo da instituição oferece mais de 18 mil vagas em diversos cursos.

FATEC abre recurso contra inscrições indeferidas no vestibular
FATEC abre recurso contra inscrições indeferidas no vestibular (Imagem/Divulgação: FATEC)

Na última quarta-feira (16), a Faculdade de Tecnologia de São Paulo divulgou a Lista Preliminar das Inscrições Deferidas e Indeferidas para o seu vestibular do segundo semestre.

As inscrições podem ser sido indeferidas (não aceitas) por dois motivos: problemas com a documentação ou com a nota de português e matemática. Agora, esses candidatos podem entrar com recurso, o que faz com que a situação seja revista.

Como entrar com recurso com as inscrições da FATEC

Para entrar com recurso o candidato deve acessar o a Área do Candidato e fazer o login com a senha cadastrada durante a inscrição.

É possível que seja necessário retificar as notas inseridas ou reenviar alguns dos documentos. A instituição pode solicitar esse reenvio caso algum dos documentos apresente informados erroneamente, estejam ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados.

Para os estudantes que cursam o ensino médio pelo sistema de Educação de jovens e Adultos (EJA) ou em alguma modalidade semelhante, será possível apresentar as notas do segundo ciclo.

No entanto, eles precisam concluir e comprovar a conclusão todos os ciclos do ensino médio até o prazo de matrícula.

Seleção FATEC 2021.2

Para essa seleção não será aplicada prova, por isso os candidatos devem ficar atentos ao envio correto dos documentos e inserção das notas. Pois, eles serão selecionados com análise do histórico escolar.

Estão sendo ofertadas 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos de graduação tecnológica da instituição de ensino.

A lista de inscrições deferidas após a análise dos recursos será divulgada em 30 de junho; na mesma data em que será feita a primeira chamada de candidatos aprovados.

Enquanto durar a pandemia, as aulas acontecerão de forma remota para todos os cursos; posteriormente, quando forem autorizadas as atividades presenciais, os estudantes terão acesso às dependências das FATECs. A data de início das aulas ainda não foi divulgada pela instituição.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.