Ame Digital lança serviço para concorrer com Uber e oferece cashback

Ampliando cada vez mais os serviços, a Ame Digital lançou nesta semana o Ame Drive, um serviço que oferece corridas em carros particulares ou táxis em 2.500 cidades do país.  A novidade que está sendo oferecida em parceria com a Wappa, vem para reforçar o aplicativo das Americanas e também para concorrer com aplicativos como 99 e Uber. 

Ame Digital lança serviço para concorrer com Uber e oferece cashback
Ame Digital lança serviço para concorrer com Uber e oferece cashback (Imagem: Reprodução Correio Braziliense)

Ame Drive 

A novidade tem um funcionamento semelhante ao das plataformas de transporte já conhecidas. O usuário informa o endereço de partida, o destino e seleciona o tipo de veículo que deseja. Podem ser escolhidos carros particulares ou táxi. Após a corrida, o valor será cobrado.

É possível utilizar cartão de crédito ou o saldo disponível na conta digital Ame, inclusive o cashback para pagar a corrida. É imponente destacar que as corridas não geram cashback e as corridas não podem ser pagas com dinheiro.

A Wappa existe a um bom tempo e desde 2018, vem oferecendo o serviço de corridas com carros particulares além de táxi. Segundo informações da Ame, o serviço já possui  250 mil motoristas cadastrados e está presente em 2.500 cidades de todos os estados do país.

O Ame Drive disponibiliza várias categorias, a depender da cidade:

Como utilizar o Ame Drive

Para utilizar o serviço, siga este passo a passo. Ele é o mesmo para celulares Android e iOS:

O serviço ainda está no início e ainda existem funções importantes que não existem. Não é possível, por exemplo, alterar o destino da viagem e nem inserir um ponto de parada adicional. 

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile