Vagas do SiSU na Unimontes abrem prazo para matrícula; veja o que apresentar

Nesta segunda chamada do SiSU, 857 candidatos foram convocados para ingressar na Unimontes. As matrículas foram abertas ontem, 16, e seguem até 21 de junho.

Vagas do SiSU na Unimontes abrem prazo para matrícula; veja o que apresentar
Vagas do SiSU na Unimontes abrem prazo para matrícula; veja o que apresentar (Imagem/Divulgação: Unimontes)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) deu início ao período de matrícula dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada.

Para acessar a lista de convocados na segunda chamada basta clicar no link.

Matrícula dos aprovados na segunda chamada do SiSU da Unimontes

A matricula acontece de forma virtual por conta da pandemia, o primeiro passo é acessar a Área do Candidato com o número do CPF e de inscrição no ENEM.

Nessa etapa o estudante selecionado irá fazer sua pré-matrícula, esse procedimento deve ser feito dentro do prazo, que vai de 16 a 21 de junho.

Posteriormente ele deve realizar o envio dos documentos listados abaixo para o e-mail: matricula@unimontes.br.

O estudante deverá usar o seguinte assunto para o e-mail: SISU 1/2021 – 2ª CHAMADA – “NOME DO CANDIDATO”.

Também por conta da pandemia alguns estudantes podem ter dificuldade em providenciar o histórico escolar. Nesse caso, a Universidade Estadual de Montes Claros decidiu aceitar uma declaração emitida pela escola atestando que o estudante concluiu o ensino médio. No entanto, ela deverá ser substituída pelo histórico no prazo de 30 dias.

Caso o estudante não realize essas etapas dentro do prazo, ele perderá o direito a vaga, que será destinada as futuras convocações.

SiSU do segundo semestre

A convocação feita pela Unimontes é referente ao primeiro processo seletivo do ano, mas a segunda seleção já tem seu cronograma definido; confira:

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile