CAIXA Tem falhou? Saiba como fazer saques nas casas lotéricas

Segurados do auxílio emergencial enfrentam problemas com o Caixa Tem. Nas últimas horas, foram relatadas uma série de denuncias sobre falha na poupança digital da Caixa Econômica Federal. Diante disso, inúmeras pessoas estão sem conseguir sacar o benefício. Saiba como resolver o problema.

CAIXA Tem falhou? Saiba como fazer saques nas casas lotéricas (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CAIXA Tem falhou? Saiba como fazer saques nas casas lotéricas (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal acaba de autorizar os beneficiados do auxílio emergencial para fazer o saque da segunda parcela. No entanto, alguns vêm enfrentando problemas na hora de acessar o Caixa Tem para poder gerar o código de retirada solicitado nos caixas eletrônicos.

Meu Caixa Tem deu erro, o que fazer?

A primeira solução é tentar desinstalar e reinstalar o aplicativo. Normalmente, com o grande fluxo de utilização seu sistema tende a travar. Com a ferramenta novamente configurada no seu celular, digite seus dados de identificação pessoal e faça o login para ter acesso a sua carteira pessoal.

Há também quem consiga resolver o problema instalando o app em demais dispositivos como tabletes. Nesse caso basta também informar os dados de identificação pessoal para efetuar o login.

Em caso de entrave persistente, a Caixa recomenda que o cidadão aguarde algumas horas e faça uma nova tentativa, para que sua conta não fique travada como se estivesse sendo fraudada.

Conectei, agora como gerar meu código de saque?

Para quem conseguiu o acesso, o procedimento de saque é simples. Basta ir até uma unidade das casas lotéricas ou caixa eletrônico da instituição. Uma vez presente, abra o aplicativo de sua carteira digital e selecione a função de saque.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

Será exibido um código para que você o informe no caixa eletrônico, também selecionando a opção ‘saque do auxílio emergencial’. Ao informar os dígitos, confirme o valor que deseja retirar e valide a transação.

Pronto, a quantia ficará disponível imediatamente e o caixa eletrônico ainda irá gerar um comprovante de saque em caso de possíveis erros ou entraves na contabilidade do aplicativo.

Bolsa Família

É válido ressaltar que no caso dos segurados do Bolsa Família o procedimento para saque pode ser feito através da apresentação do cartão cidadão e de um documento oficial com foto. Para esse grupo não é preciso aguardar o calendário de retirada elaborado pela Caixa Econômica.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.