SENAI e Neoenergia abrem 100 vagas em cursos gratuitos no Distrito Federal

Cursos gratuitos e online podem fazer com que participantes sejam contratados ao final. As vagas da Escola de Eletricistas são destinadas a maiores de 18 anos. Saiba como participar dessa formação no Distrito Federal oferecida pelo SENAI.

SENAI e Neoenergia abrem 100 vagas em cursos gratuitos no Distrito Federal
SENAI e Neoenergia abrem 100 vagas em cursos gratuitos no Distrito Federal (Imagem/Divulgação: SENAI)

Seguem abertas até a próxima sexta-feira, 18, as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Neoenergia (empresa fornecedora de energia elétrica no Distrito Federal).

O programa Escola de Eletricistas vai oferecer 100 vagas em cursos gratuitos e online, com possibilidade de contratação após a conclusão.

Serão selecionados aqueles com melhor desempenho”, afirmou a Neoenergia.

O curso contará com uma parte teórica, com aulas online, e prática, com aulas presenciais nas cidades de Planaltina e Taguatinga.

Os participantes da qualificação serão selecionados por meio de aplicação de prova online, com questões de português e matemática, marcada para 22 de junho.

Cronograma do curso oferecido pelo SENAI e Neoenergia

  • Até 18 de junho: Período de inscrições online e aplicação das provas;
  • De 19 até 22 de junho: Divulgação da lista de aprovados na prova para apresentação de documentos
  • De 15 de junho a 15 de julho: Convocação dos candidatos aprovados na fase II para Avaliação de Saúde Ocupacional
  • 16 de julho: Convocação dos candidatos para entrevista técnica
  • De 19 de julho a 23 de julho: Entrevista técnica
  • 26 de julho a 29 de julho: Inscrição dos aprovados no curso

A data de início do curso ainda não foi divulgada, mas as aulas acontecerão de segunda a sexta e, eventualmente, em alguns sábados.

Contratações na Neoenergia

Além de ofertar uma qualificação profissional, a Escola de Eletricistas pode fazer com que o estudante seja contratado pela empresa fornecedora de energia no DF.

A estimativa é de que a empresa abra mais de 300 postos de empregos em Brasília pelos próximos 12 meses; essas vagas devem ser preenchidas pelos participantes que mais se destacarem no curso.

Além do preenchimentos dos postos de trabalho por esses estudantes, a Neonergia deve realizar outras seleções, que serão divulgadas no seu Portal Virtual.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.