Detran do Amapá abre novas vagas para prova prática para emissão da CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) retomou a aplicação de provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o dia 2 de junho, as provas voltaram a ser aplicadas. O exame acontece no prédio do Detran do Amapá, na zona norte de Macapá.

Detran do Amapá abre novas vagas para prova prática para emissão da CNH
Detran do Amapá abre novas vagas para prova prática para emissão da CNH (Imagem: Divulgação/GEA)

Devido à pandemia de covid-19, as bancas de avaliação estavam suspensas desde outubro do ano passado. Com a retomada, as primeiras provas aplicadas foram para a Categoria B. Esta avaliação vale para os carros de passeio.

No dia 8 de junho, houve a volta das provas para os condutores de moto, da Categoria A. A partir desta segunda-feira (14), os motoristas de carros com passageiros como micro-ônibus e condutores de carretas passaram a poder efetuar as provas.

Para evitar a propagação do coronavírus, o Detran-AP tem adotado um rigoroso protocolo de medidas preventivas. Na realização da prova teórica, as cadeiras dos candidatos ficam a 1 metro e meio de distância.

Já as provas práticas contam com apenas dois candidatos por carro. Dessa forma, a medida visa garantir a segurança dos alunos e dos instrutores que aplicam as provas.

De acordo com o coordenador de provas do Detran-AP, Antonio Ferreira, a intenção do órgão é de auxiliar os candidatos interessados em tirar a CNH.

Para isso, ele destaca que o Detran tem tomado todos os cuidados para evitar a contaminação — tanto dos candidatos quanto dos funcionários e instrutores das autoescolas. Ferreira argumenta que este é o motivo para a rigidez no processo de aplicação das provas.

Segundo o boletim oficial de casos de coronavírus, divulgado nesta terça-feira (15), o estado já registra 114 mil casos confirmados da doença. Com relação aos recuperados, o número é de 91,9 mil pessoas. O número de óbitos é de 1,7 mil pessoas.

Provas teóricas do Detran do Amapá

As provas teóricas seguem sendo realizadas desde o dia 28 de abril. Da mesma forma, o Detran-AP tem seguido as normas de segurança contra a covid-19. As marcações devem ser realizadas por meio da autoescola onde o candidato está matriculado, de acordo com o G1.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA