USP abre 245 vagas para curso online de programação sem pré requisitos

Com aulas virtuais, a USP oferece 245 vagas em curso de introdução à computação e à programação. As inscrições já estão abertas, mas é necessário atender aos requisitos estabelecidos. Confira maiores informações agora!

USP abre 245 vagas para curso online de programação sem pré requisitos
USP abre 245 vagas para curso online de programação sem pré requisitos (Imagem/Divulgação: USP)

Por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), a unidade da Universidade de São Paulo em São Carlos oferece o curso de introdução à computação e à programação.

No portal do curso entramos a definição do público alvo do curso: “Alunos que não estejam familiarizados com os conceitos fundamentais de programação”.

Curso de introdução à computação e programação da USP

O curso é voltado a fornecer o conhecimento básico sobre computação e de programação. A ideia é oferecer ao aluno noções básicas que permitam que ele continue a ampliar seus conhecimentos na área.

Dentro da formação serão abordadas noções básicas necessárias para a programação de computadores, como a terminologia associada aos computadores, os algoritmos e a lógica de programação, assim como prevê a realização de uma prática simples com alguma linguagem de programação de alto nível.

O curso foi organizado para oferecer aulas ao vivo, previstas para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho, sempre das 14h ás 17h. Os participantes terão certificado de conclusão, desde que cumpram, pelo menos, 75% das atividades propostas.

O ICMC divulgou alguns tópicos a serem observados no curso, confira:

  1. A importância da Computação no mundo atual e suas aplicações;
  2. Conceitos básicos sobre computadores: hardware, software, sistema operacional, compiladores e linguagens de programação;
  3. Resolução computacional de problemas: projeto de algoritmos; estruturas de decisão e repetição; tipos de dados simples; tipos de dados compostos (vetores, matrizes, strings e registros); funções e procedimentos;
  4. Prática simples com linguagem de programação de alto nível.

Inscrições no curso gratuito da USP

Os interessados em participar podem acessar o site Apolo e realizar a inscrição virtual até 27 de junho.

É importante saber que a seleção dos alunos será feita por meio de sorteio virtual, caso o número de inscrição exceda o de vagas disponíveis.

Para maiores informações, entre em contato com o ICMC pelo telefone
(16)3373-9146.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.