Pagamento do IPVA RN tem descontos de 5% até hoje (15) para placas de 0 a 9

No Rio Grande do Norte, os donos de veículos com placa 0 a 9, tem até hoje, 15, para usufruir do desconto de 5% no pagamento em cota única do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Nesta terça termina também o prazo para todos os proprietários que preferiram o pagamento em cotas. Saiba mais.

Pagamento do IPVA RN tem descontos de 5% até hoje (15) para placas de 0 a 9
Pagamento do IPVA RN tem descontos de 5% até hoje (15) para placas de 0 a 9 (Imagem FDR)

O calendário de pagamentos do IPVA no estado segue normalmente e caso o imposto não seja pago nas datas estipuladas, serão cobradas multas e juros. Os pagamentos foram organizados de acordo com o número final da placa dos veículos.

Boletos IPVA RN 2021

Para acessar os boletos de pagamento do IPVA, entre no site do Detran. As guias podem ser emitidas a qualquer momento e, mesmo depois da data de vencimento, o documento é corrigido de forma automática e os valores são atualizados.

O mesmo se aplica para os motoristas que optaram pelo parcelamento do IPVA em março e que agora vão pagar a 2ª parcela. Neste ano, os boletos do tributo não foram enviados para a residência dos condutores.

Carlos Alberto Gomes, o subdiretor de controle de IPVA da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), diz que no boleto já consta o desconto de até 10% no valor total do boleto ofertado aos participantes da Nota Potiguar que acumularam pontos no ano passado, independente do pagamento em cota única ou parcelado.

Acessando o boleto

  • Entre no site do Detran
  • Vá na opção “Consulta de Veículos”
  • Insira a placa do veículo e o Renavam, sem pontos e hífens
  • Selecione para emitir a guia

Os contribuintes cadastrados no Nota Potiguar, também acessam o boleto de forma simples e rápida. É só abrir o aplicativo e selecionar a opção IPVA, que está na tela inicial, e o documento é gerado no próprio dispositivo.

O calendário de pagamentos vai até julho. Cerca de 530 mil veículos estão aptos para pagar o IPVA 2021 no Estado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.