Três estados com lances abertos para o leilão de veículos do Detran

Alguns Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) pelo Brasil estão promovendo leilões de veículos. Separamos os leilões do Detran Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás para você conhecer e participar.

Três estados com lances abertos para o leilão de veículos do Detran
Três estados com lances abertos para o leilão de veículos do Detran (Imagem: Bill Oxford/Unsplash)

Detran-PR

No Paraná, o Detran irá promover um leilão de 456 veículos aptos para circulação que foram apreendidos pela Polícia Militar (PM). Serão realizados três leilões totalmente online nos dias 25, 28 e 29 de julho, sempre às 9h da manhã.

Os carros que serão leiloados são os que não foram retirados pelos donos no período legal, informou o órgão. A visitação no pátio pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 14h nos dez dias anteriores ao leilão.

O órgão informou que é necessário que os interessados tenham autorização para esta vistoria e que obedeçam as medidas de segurança contra o coronavírus.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, de acordo com as regras descritas em edital, que pode ser consultado no site do Detran-PR. Os lotes somam juntos quase R$ 900 mil.

Detran-MS

No Mato Grosso do Sul, o Detran fará um leilão no próximo dia 22 de junho também pela internet. Serão leiloados sucatas aproveitáveis em Campo Grande. O certame será feito através do site Casa de Leilões.

No total, serão 20 lotes de veículos compostos por 45 motos e 15 automóveis apreendidos nas agências de Ribas do Pardo, Sidrolândia, Terrenos e Rochedo.

As visitas presenciais acontecem nos dias 17, 18 e 21 de junho no pátio FX que fica no trecho Anel Rodoviário, 14.616, JD Noroeste, entre às 8h e 11h e das 13:30h às 16:30h.

De acordo com Túlio Brandão, Coordenador de Leilões do Detran-MS, sucatas aproveitáveis são veículos cujas peças podem ser reaproveitadas em outros veículos. Com inutilização de placa e chassi em que contenha o número de identificação veicular e apenas pessoas jurídicas podem dar lance.

O certame será feito através do site da Casa de Leilões em 22 de junho.

Detran-GO

Em Goiás irá leiloar cerca de 9 mil carros e motos apreendidos em Goiânia. O leilão será realizado em duas etapas entre os dias 29 e 30 de junho e de 1º a 3 de julho.

Os interessados que quiserem visitar os veículos pessoalmente devem agendar visita no site de cada leiloeira.

Os lances do primeiro leilão devem ser dados através do site MC Leilão. Os veículos podem ser conferidos no site do Detran.

Já o segundo leilão será realizado no site da Leilo Master e os veículos também podem ser conferidos no site do Detran.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.