Mirando em um novo posicionamento, o Banco Inter decidiu alterar sua marca e tirou o banco do nome. A mudança foi pensada para que o Inter se adeque melhor a imagem que eles desejam imprimir perante o consumidor. A vontade é que as pessoas enxerguem o Inter como uma plataforma de serviços e não como um banco propriamente dito.
A instituição buscou a partir desta mudança na marca, uma reformulação no conceito de branding e design. A campanha desenvolvida pelo Inter para marcar o novo posicionamento de ideias possui um vídeo de um minuto, e uma variação do mesmo com 30 segundos.
Além do vídeo, fazem parte da campanha outros filmes curtos de 15 segundos que irão ao ar nas TVs abertas e a cabo e internet.
A campanha de posicionamento da nova marca do Inter contém peças publicitárias que serão colocadas em diversos pontos pelo país.
Aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus e ônibus do BRT no Rio de Janeiro, além de vagões de metrô em São Paulo estão entre os locais escolhidos para divulgacão.
A campanha foi desenvolvida pela equipe de branding do Inter e produzida pela Brókolis do Brasil. Teve ainda o apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e tem como agência parceira a Nexxo Propaganda.
Inovações do Inter
Ao implementar a conta digital no app, o Banco Inter tinha o objetivo de revolucionar o ramo dos bancos. Com o futuro cada vez mais digital, o banco focou nisto.
O Inter não possui agências, filas e tarifas. Tudo é resolvido pelo meio digital e o banco conseguiu extinguir a burocracia para utilizar os serviços bancários oferecidos por ele.
O banco conseguiu ainda acabar com a era dos juros exorbitantes e com a relação abusiva que os bancos tradicionais possuíam com seus clientes. Com isso, o Inter desenvolveu a autonomia e a confiança para o cliente poder gerir seu próprio dinheiro.