Cartão Virtual do Itaú: Veja como adquirir novo produto para compras online

Desde segunda-feira (7), os aplicativos do Itaú Unibanco começaram a oferecer como novo recurso o Cartão Virtual Recorrente para realizar o pagamento de serviços de streaming, assinaturas, aplicativos de transporte, cadastro em carteiras digitais, entre outros. O uso do cartão virtual pode evitar que o cliente seja vítima de fraudes. Saiba mais informações sobre a novidade logo abaixo.

Cartão Virtual do Itaú: Veja como adquirir novo produto para compras online
Cartão Virtual do Itaú: Veja como adquirir novo produto para compras online (Foto: Divulgação / Caixa)

O uso dos cartões virtuais cresceram constantemente nos últimos anos

Desde 2015, quando o Itaú lançou seu primeiro cartão virtual, na modalidade temporário, o uso da funcionalidade cresceu consistentemente. E, em 2020, registrou um salto de 150% em comparação a 2019, por causa dos cuidados sanitários exigidos pela pandemia e o aumento do volume de compras online. 

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica. Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia”, disse Amaral.

Há limitação de número de compras efetuadas?

Existe a possibilidade de ter um único Cartão Virtual Recorrente ativo para cada cartão, sem limitação de número de compras que podem ser realizadas.

Apesar do lançamento da nova modalidade nos aplicativos de cartões e app do Itaú, os clientes podem continuar usando o Cartão Virtual Temporário, válido para compras pontuais na internet dentro de 48h.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um Cartão Virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia-a-dia”, diz Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco.

“Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”, complementa.

Como gerar o cartão virtual?

É possível gerar o cartão virtual no app Itaucard ou, se tiver conta corrente com a gente, no aplicativo do Itaú. O serviço não está disponível para cartão adicional.