Quer estudar na Espanha? Banco Santander abre 40 bolsas 100% gratuitas

O Banco Santander abre 40 bolsas gratuitas para estudar na Espanha. As bolsas de estudo fazem parte do programa Becas Santander. Nessa edição o programa oferece bolsas de Mestrado, para participantes com proficiências em espanhol ou inglês. 

Quer estudar na Espanha? Banco Santander abre 40 bolsas gratuitas
Quer estudar na Espanha? Banco Santander abre 40 bolsas gratuitas (Imagem: Reprodução ETIAS)

Becas Santander

O programa Becas Santander é o responsável por oferecer diversas oportunidades de bolsas de estudo dentro e fora do país. Todas as bolsas são gratuitas, e na maioria das vezes, quase todas as despesas estão inclusas.

A oportunidade aberta são para àqueles que desejam estudar na Espanha. O programa abriu 40 vagas para candidatos com ensino superior completo, inglês ou espanhol fluente que desejam realizar um Mestrado.

As bolsas de estudo fazem parte do Programa Miguel Cervantes para estudantes internacionais em nível de mestrado. As aulas serão ministradas na Universidade de Alcalá, uma instituição pública localizada em Madrid, na Espanha.

Por conta da instituição ser pública, nas bolsas de estudo estão inclusos todas as despesas, além de oferecer duas opções de moradia aos estudantes.

A primeira opção do local de moradia será é a CRUSA Village, nela os quartos serão compartilhados com os demais estudantes. Já à segunda opção é o estudante escolher o local em que deseja ficar hospedado e receber uma ajuda de custo, o restante do valor é de responsabilidade do aluno.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho de 2021 e são feitas no site da Universidade de Alcalá.

Quem pode participar?

As 40 bolsas de estudo são para o programa de quatro cursos de Mestrado diferentes. No entanto, todos os cursos exigem proficiência no idioma que as aulas serão dadas.

Confira as exigências abaixo:

  • Diploma de conclusão de curso em nível graduação;
  • Mestrado em espanhol: é necessário apresentar certificado nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas;
  • Mestrado em Formação de Professores de Espanhol ou o Doutorado em Língua e Literatura Espanhola: é necessário ter nível de proficiência C1;
  • Mestrado em inglês: é necessário apresentar fluência em nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas;
  • Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira e o Mestrado em Estudos Norte-Americanos: é necessário ter fluência nível C1.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!