Iti do Itaú e Bitz do Bradesco: Vale a pena apostar em contas digitais de bancos tradicionais?

Pontos-chave
  • O Iti oferece um cartão de crédito sem anuidade;
  • O Bitz possibilita TEDs gratuitas e ilimitadas;
  • Os dois serviços oferecem cashback.

Cada vez mais a população busca alternativas digitais para atender as demandas financeiras. Para abranger esse público, os bancos tradicionais passaram a oferecer contas digitais. Conheça as características do iti do Itaú e Bitz do Bradesco, e descubra se vale a pena aproveitar os recursos disponibilizados.

Iti do Itaú e Bitz do Bradesco: Vale a pena apostar em contas digitais de bancos tradicionais?
Iti do Itaú e Bitz do Bradesco: Vale a pena apostar em contas digitais de bancos tradicionais? (Imagem: Divulgação/Bitz)

O Iti do Itaú

O Iti, do Itaú, é uma conta digital completa que permite pagamentos e recebimentos sem contatos, por meio do celular.

A adição de dinheiro no saldo pode ser feita por transferência ou boleto. Os usuários da conta digital podem pagar boletos e fazer recarga de celular. Para pagar estabelecimentos, será possível cadastrar qualquer cartão de crédito.

O iti oferece um cartão de crédito sem anuidade, de bandeira Visa. O cartão iti pode ser controlado pelo aplicativo. Não há necessidade de comprovar renda para a solicitação. Depois da aprovação, o cartão virtual já fica liberado para usar no app.

A empresa ainda disponibiliza um cartão da conta iti. Este serviço possibilita a realização de compras e assinatura usando o saldo da conta. A pessoa pode escolher entre cartão virtual, físico ou os dois.

Os pagamentos podem ser efetuados com QR Code em mais de 2 milhões de maquininhas. O pagamento de pessoas e estabelecimentos também pode ser por meio da agenda de contatos.

Esta conta aceita ainda aceita o sistema Pix. Caso precise, o cliente da conta poderá sacar dinheiro nos caixas do Banco24Horas. Por meio do aplicativo, há a possibilidade de dividir pagamentos com amigos.

Os beneficiários do auxílio emergencial podem antecipar o benefício com o iti. Com essa conta digital, dá para trazer o valor para a conta em 1 dia útil. No itimania, os usuários podem completar missões semanais e ganhar cashback. O iti oferece benefícios e descontos especiais em várias marcas.

A conta digital disponibiliza empréstimo pessoal. A modalidade possui taxas transparentes, além da segurança do Itaú. O iti não possui nenhuma tarifa de manutenção. A única tarifa cobrada é a partir do segundo saque do mês, feito nos caixas do Banco24horas.

O iti e o Bitz permitem a realização de diversas operações diretamente pelo celular
O iti e o Bitz permitem a realização de diversas operações diretamente pelo celular (Imagem: Reprodução/Itaú)

O Bitz do Bradesco

O Bitz, nova startup do Bradesco, funciona como uma carteira digital. Dessa forma, os usuários poderão pagar, receber e até cobrar outras pessoas com mais facilidade. O sistema pode ser utilizado por meio de um celular.

Assim, os pagamentos dos boletos podem ser feitos com mais facilidade, já que não será preciso pegar fila. Para quem não tem crédito, o Bitz possibilita a recarga de celular. O valor mínimo é de R$ 10, com validade para as operadoras Oi, Tim, Vivo e Algar.

O saldo no Bitz acima de R$ 150 rende 100% do CDI diariamente. Esta é a única carteira digital que oferece cashback em todas as compras. O benefício vale para todas as compras feitas com o cartão físico, cartão virtual ou QR Code do Bitz. Pré-pagos também podem ser recarregados.

O Bitz oferece um cartão de débito, da bandeira Elo. Por ser um cartão pré-pago, há a necessidade de colocar saldo para o uso. Este serviço não possui cobrança de anuidade e nem de emissão. Com o cartão, será possível sacar em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas.

Além dele, o usuário poderá gerar um cartão virtual, para realizar compras on-line à vista em qualquer site. Cabe destacar que essa carteira digital do Bradesco aceita o sistema Pix.

Esta carteira digital possui ampla aceitação no Brasil. Os pagamentos podem ser feitos nas maquininhas da Cielo. Com o cartão de débito Elo Bitz, a quitação pode acontecer em qualquer lugar que tiver uma maquininha de cartão. Já o cartão virtual pelo aplicativo permite pagar compras à vista na internet.

O serviço permite pagamento com QR Code. Já os recebimentos com QR caem na hora. O Bitz possibilita TEDs gratuitas e ilimitadas.

O Bitz não possui custo para baixar ou cadastra. No entanto, alguns serviços e transações podem ter algum custo ao utilizar.

Considerações do iti do Itaú e Bitz do Bradesco

De modo geral, o iti, do Itaú, e o Bitz, do Bradesco, contam com diversos recursos que facilitam no dia a dia. Por serem serviços digitais, há menos burocracia para ter acesso às funcionalidades.

Além disso, como estas contas pertencem a bancos renomados, os clientes poderão contar com mais segurança ao realizar as operações financeiras.

Para decidir entre essas opções, o interessado deve avaliar qual conta disponibiliza funcionalidades mais compatíveis às demandas pessoais.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.