Itaú cria cartão online para pagar iFood, Netflix e outros serviços de assinatura

O Itaú Unibanco lançou nesta semana, o Cartão Virtual Recorrente que pode ser utilizado para pagar assinaturas de serviços de streaming, assinaturas no geral, apps de transporte, carteiras digitais, entre outras coisas. Além das facilidades, a maior característica do cartão virtual é a segurança contra fraudes. Saiba mais.

Itaú cria cartão online para pagar iFood, Netflix e outros serviços de assinatura
Itaú cria cartão online para pagar iFood, Netflix e outros serviços de assinatura (Imgem: Contraf-CUT)

O diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral, disse que a instituição observou a mudança de comportamento dos clientes e que a criação de um cartão virtual para ser usado no dia a dia das pessoas se fez necessário.

“Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”, complementou.

O uso do cartão virtual vem crescendo desde 2015, quando o Itaú lançou o seu primeiro. No ano passado, o uso da funcionalidade registrou um crescimento vertiginoso de 150% em comparação com 2019.

O motivo do crescimento foi a pandemia do coronavírus e o aumento das vendas pela internet.

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro, por conta da Black Friday, atingimos a maior alta da série histórica. Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia”, disse Amaral.

Os clientes podem ter apenas um Cartão Virtual Recorrente ativo para cada cartão e não existe limite para compras. 

Os clientes do banco podem continuar utilizando o cartão virtual temporário que é usado para compras pontuais na internet e tem validade de 48 horas. 

Itaú lança novo caixa eletrônico para saque de moeda estrangeira

O Itaú Unibanco e a TecBan firmaram uma parceria para o lançamento do novo caixa eletrônico chamado de “Moeda Estrangeira Banco24Horas”. Este novo equipamento permite o saque de dólares e euros e possui terminais exclusivos para esta movimentação.

A retirada de moeda estrangeira nos caixas eletrônicos está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo. Para aproveitar a novidade é necessário comprar dólar ou euro no aplicativo do Itaú antes de fazer o saque.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.