Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros

Atraso no saque do FGTS pode garantir lucro ao seu titular. Ao longo dos próximos dias a Caixa Econômica Federal dará continuidade as liberações do saque aniversário. No entanto, o que poucos sabem é que aguardar até 10 dias para receber o benefício tende a aumentar seu valor. Entenda.

publicidade
Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros (Imagem: FDR)
Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros (Imagem: FDR)

O saque aniversário pelo FGTS é a mais nova modalidade de pagamentos do fundo de garantia. Por meio dele, os trabalhadores passam a ter direito de fazer retiradas anuais com o valor determinado de acordo com sua faixa de renda. Porém, quem atrasar um pouco a retirada tende a ser ainda mais beneficiado.

Como funciona o juros no saque aniversário?

Normalmente o valor do saque aniversário fica disponível a partir do primeiro dia útil de cada mês. Os aniversariantes contemplados, por sua vez, podem fazer a retirada até cerca de 90 dias depois da liberação.

publicidade

Entre esse prazo do depósito e o limite total para uso, aqueles que aguardam até o dia 10 passam a ter vantagens sob o fundo de garantia. Isso porque, o valor dos juros e consequentemente sua correção faz com que o abono seja reajustado positivamente.

De modo geral, quanto maior o tempo de espera do sujeito para fazer o uso de seu saque aniversário, mais alto é seu reajuste com base nas taxas de juros. É importante ressaltar que o benefício vem sendo enviado para as contas bancárias dos titulares informados na hora da portabilidade.

Como solicitar o saque aniversário?

Para ser um contemplado é preciso acessar o aplicativo do FGTS e selecionar a função ‘saque aniversário’. Na tela, será exibida uma lista de informes sobre as regras e regularidades do projeto, basta confirmar e validar a mudança. Em caso de desistência, será preciso aguardar o prazo de carência de 2 anos para retornar à modalidade tradicional.

Calendário de pagamento do saque aniversário do FGTS

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Janeiro 04 de janeiro a 31 de março
Fevereiro 01 de fevereiro a 30 de abril
Março 01 de março a 31 de maio
Abril 01 de abril a 30 de junho
Maio 03 de maio a 30 de julho
Junho 01 de junho a 31 de agosto
Julho 01 de julho a 30 de setembro
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!