Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros

Atraso no saque do FGTS pode garantir lucro ao seu titular. Ao longo dos próximos dias a Caixa Econômica Federal dará continuidade as liberações do saque aniversário. No entanto, o que poucos sabem é que aguardar até 10 dias para receber o benefício tende a aumentar seu valor. Entenda.

Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros (Imagem: FDR)
Saque aniversário do FGTS nesta semana garante correção e adição de juros (Imagem: FDR)

O saque aniversário pelo FGTS é a mais nova modalidade de pagamentos do fundo de garantia. Por meio dele, os trabalhadores passam a ter direito de fazer retiradas anuais com o valor determinado de acordo com sua faixa de renda. Porém, quem atrasar um pouco a retirada tende a ser ainda mais beneficiado.

Como funciona o juros no saque aniversário?

Normalmente o valor do saque aniversário fica disponível a partir do primeiro dia útil de cada mês. Os aniversariantes contemplados, por sua vez, podem fazer a retirada até cerca de 90 dias depois da liberação.

Entre esse prazo do depósito e o limite total para uso, aqueles que aguardam até o dia 10 passam a ter vantagens sob o fundo de garantia. Isso porque, o valor dos juros e consequentemente sua correção faz com que o abono seja reajustado positivamente.

De modo geral, quanto maior o tempo de espera do sujeito para fazer o uso de seu saque aniversário, mais alto é seu reajuste com base nas taxas de juros. É importante ressaltar que o benefício vem sendo enviado para as contas bancárias dos titulares informados na hora da portabilidade.

Como solicitar o saque aniversário?

Para ser um contemplado é preciso acessar o aplicativo do FGTS e selecionar a função ‘saque aniversário’. Na tela, será exibida uma lista de informes sobre as regras e regularidades do projeto, basta confirmar e validar a mudança. Em caso de desistência, será preciso aguardar o prazo de carência de 2 anos para retornar à modalidade tradicional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Calendário de pagamento do saque aniversário do FGTS

Janeiro 04 de janeiro a 31 de março
Fevereiro 01 de fevereiro a 30 de abril
Março 01 de março a 31 de maio
Abril 01 de abril a 30 de junho
Maio 03 de maio a 30 de julho
Junho 01 de junho a 31 de agosto
Julho 01 de julho a 30 de setembro
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

 

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.