Prefeitura de São Luís (MA) divulga calendário de pagamento do IPTU 2021

Em São Luís, a Prefeitura disponibilizou através da Semfaz (Secretaria Municipal da Fazenda), os dados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no site do órgão. Os pagamentos foram organizados em um calendário onde a primeira parcela ou cota única vencem no dia 7 de julho. Saiba mais.

Prefeitura de São Luís (MA) divulga calendário de pagamento do IPTU 2021
Prefeitura de São Luís (MA) divulga calendário de pagamento do IPTU 2021 (Imagem FDR)

O boleto de pagamento deve ser emitido no site da Semfaz, pelo atendimento digital ou presencialmente nos postos de atendimento da secretaria localizados em vários pontos da cidade.

Quem pagar o IPTU à vista recebe 15% de desconto. Já quem preferir parcelar o valor, pode pagar em até seis vezes e o vencimento das parcelas tem previsão para o quinto dia útil de cada mês.

Confira o calendário de vencimento do IPTU 2021

  • 1ª Parcela – 07/07
  • 2ª Parcela – 06/08
  • 3ª Parcela – 09/09
  • 4ª Parcela – 07/10
  • 5ª Parcela – 08/11
  • 6ª Parcela – 07/12

Boletos de pagamento 

Para ter acesso ao boleto de pagamento do IPTU, é necessário que o contribuinte tenha a inscrição imobiliária do imóvel ou o CPF cadastrado no sistema. 

Quando entrar no site da Semfaz, vá na opção IPTU e depois em “Emissão IPTU 2021” e digite a inscrição imobiliária nova (17 dígitos), ou a antiga (16 dígitos), ou o CPF ligado ao cadastro. Por fim, digite o código de verificação e em seguida em ‘Consultar débitos de IPTU’.

Dúvidas 

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com a Central de Atendimento do IPTU. Todo os atendimentos estão sendo feitos via WhatsApp ou ligação: (98) 99114-9142 / 99197-9893. E-mail: [email protected]

Forma de pagamento 

  • Para os contribuintes quer possuem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária
  • Para os contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro,  o pagamento poderá ser efetuado nos canais de autoatendimento ou aplicativo do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú

O contribuinte deve se atentar as formas de pagamento informada nos boletos. Em 2021, o imposto poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prefeitura de São Luís (MA) divulga calendário de pagamento do IPTU 2021

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA