Concurso IBGE divulga classificação final esta semana; veja como consultar

O resultado final do Concurso IBGE dos cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade terão o resultado divulgado hoje, 7 de junho de 2021. Os candidatos podem conferir à sua classificação no site do órgão.

Concurso IBGE divulga classificação final esta semana; veja como consultar
Concurso IBGE divulga classificação final esta semana; veja como consultar (Imagem: Reprodução IBGE)

Classificação concurso IBGE

Os candidatos que participaram do concurso público 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade podem conferir o resultado final nesta segunda-feria, 7.

Já àqueles que prestaram à prova para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento, o resultado será divulgado a partir de amanhã, 8. As informações foram divulgados por meio das redes sociais do órgão.

A lista das classificações será divulgada no site do próprio IBGE. Ao acessá-lo, o participante deve clicar na opção “Trabalhe Conosco“, feito isso clique em “Processos Seletivos Simplificados- Contratação Temporária” e por último no cargo para do qual prestou à prova.

Concurso IBGE

O IBGE abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado visando o preenchimento de quatro cargos com vagas disponíveis no órgão. Foram mais de 6.500 oportunidades para candidatos de nível médio e superior.

Cada cargo contou com a seguinte quantidade de vagas, confira:

  • 25 vagas para Supervisor de Pesquisas;
  • 300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone;
  • 552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade;
  • 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento.

Os candidatos aprovados em algum dos cargos acima, terão contrato de trabalho feito por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano de trabalho. O salário varia de R$ 1.345,00 e R$ 5.100,00, a depender do cargo pretendido, com carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 diárias.

O processo seletivo é constituído por duas etapas de seleção: prova objetiva e treinamento, ambas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Na primeira etapa, prova objetiva, os candidatos precisavam responder de 50 a 60 questões, de múltipla escolha, das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Administração/Situações gerenciais;
  • Conhecimentos Técnicos;
  • Ética no serviço público.

Já à segunda etapa do processo, treinamento, será autoinstrução e presencial. O treinamento presencial terá duração de cinco dias, por oito horas diárias. Os aprovados no teste final, participarão do Setores Censitários de Povos e Comunidades Tradicionais (PCT) e contará com mais um dia de treinamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!