Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem

Primeiro dia de aplicação do ENEM de 2021 foi marcado para o dia previsto para a primeira fase do vestibular da Unicamp 2022, o que motivou a mudança de datas. Agora, a instituição divulgou seu novo cronograma.

Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem
Calendário do vestibular da Unicamp 2022 após alterações no Enem (Imagem/Reprodução: UNICAMP)

Na última semana foi divulgado o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022, o primeiro dia de provas acabou coincidindo com a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas de 2022.

A Unicamp já havia informado que poderia alterar as datas do seu processo seletivo, caso eles fossem as mesmas do exame, o que acabou acontecendo. Agora, os estudantes precisam ficar atentos, pois a primeira fase foi antecipada.

Calendário do vestibular da Unicamp 2022

Saiba agora as datas importantes do processo seletivo para ingresso em 2022 na Universidade Estadual de Campinas.

  • Inscrições: 02 de agosto a 8 de setembro
  • Provas da 1ª fase: 07 de novembro
  • Provas da 2ª fase: 16 e 17 de janeiro de 2022
  • Provas de habilidades específicas de Música: (Datas ainda serão confirmadas, mas provavelmente aconteça entre setembro e outubro)
  • Provas de habilidades específicas outros cursos: 19 a 22 de janeiro de 2022
  • Divulgação da primeira chamada: 14 de fevereiro de 2022
  • Matrícula virtual da primeira chamada: a confirmar

Vestibular da Unicamp 2022

O processo seletivo deve ser o modelo aditado para ingresso em 2021, ou seja, algumas medidas de restrição ainda poderão ser exigidas aos candidatos.

Além disso, a estrutura da prova deve ser a mesma usada pela Universidade durante a pandemia, em que olhe redução do número de questões.

Assim, os candidatos terão que responder 72 questões objetivas no primeiro dia de aplicação das provas; mais  questões dissertativas e a redação na segunda fase.

Isenção na Unicamp 2022

Até 15 de junho é possível fazer o pedido de isenção da taxa de participação do exame, para isso basta acessar o portal da COMVEST – Isenção.

Tem direito a isenção da taxa quem se enquadrar em uma das seguintes condições:

  • Candidatos de famílias de baixa renda – até um salário mínimo e meio bruto mensal por pessoa;
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • Candidatos dos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia

No processo seletivo de 2022 a taxa de inscrição terá o valor de R$ 180, valor R$ 10 mais caro do que na edição anterior.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA