Banco do Brasil libera empréstimo pessoal com solicitação online; confira

Quando se precisa de um empréstimo, é importante conhecer várias opções e escolher a que melhor te atende. Nesta matéria vamos falar sobre o empréstimo pessoal do Banco do Brasil. O empréstimo pode ser simulado e contratado através do aplicativo do BB de forma simples e rápida. Veja os detalhes.

Banco do Brasil libera empréstimo pessoal com solicitação online; confira
Banco do Brasil libera empréstimo pessoal com solicitação online; confira (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Pensando no momento atual, o BB oferece todo o processo de contratação do empréstimo pessoal através do aplicativo. Sabia como fazer:

Como contratar o empréstimo pessoal banco do Brasil

  1. Comece acessando a sua conta no App BB. Para isso, use a sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial. Tudo depende do seu tipo de aparelho
  2. Após efetuar o login, vá no menu principal e selecione a opção Empréstimos
  3. Clique na opção Contratar Empréstimo e depois em Simular e Contratar. Após isso, acesse Crédito Novo. Na tela seguinte, você verá uma lista de sugestões de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos simuladas automaticamente pelo Banco do Brasil
  4. Selecione uma sugestão dada pelo app  ou faça a sua própria simulação. Para isso, basta optar por Fazer do meu Jeito. Ao fazer isso, você pode definir o valor, o prazo e as parcelas.
  5. Se você gostou de alguma das opções apresentadas selecione e confirme a contração. É importante ressaltar que essa transação está sujeita à análise cadastral e de crédito.
  6. Tudo pronto. Agora é só aguardar o depósito do dinheiro em sua conta bancária

Opções de empréstimo pessoal no BB

O BB possui três linhas de crédito pessoal com carências diferenciadas para o pagamento:

  • BB Crédito Salário: carência mínima de 60 dias e máxima de até 180 dias para pagar a primeira parcela e pula parcela para até 2 meses
  • BB Crédito Automático: carência de 60 dias para pagar a primeira parcela, e pula parcela para até 2 meses
  • BB Crédito Consignado: carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela, de  acordo com as condições de cada convênio.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.