Unicamp anuncia troca de datas do vestibular após calendário do Enem 2021

Datas do Enem 2021 foram divulgadas no início da semana, as provas vão acontecer em 21 e 28 de novembro. O vestibular da Unicamp estava previsto para 21 de novembro, mas a data será modificada.

Unicamp anuncia troca de datas do vestibular após calendário do Enem 2021
Unicamp anuncia troca de datas do vestibular após calendário do Enem 2021 (Imagem/Divulgação: Unicamp)

O cronograma do Vestibular da Universidade de Campinas foi divulgado em maio desse ano, na data a Comvest já havia anunciado a possibilidade de alteração na data de aplicação do exame, caso houvesse choque com a aplicação do ENEM.

Agora, a instituição acabou de anunciar a nova data de realização da primeira etapa, inicialmente marcada para o dia 21 de novembro que agora foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês.

Vestibular Unicamp

A seleção está prevista para acontecer em duas etapas, mais a prova de habilidades especificas, aplicadas apenas para alguns cursos.

Na primeira fase os estudantes terão que responder a 72 questões de múltipla escolha sobre:

língua portuguesa, matemática, história, geografia, química, física, biologia e inglês.

Já na segunda fase os candidatos terão questões discursivas, uma parte comum a todos os candidatos e uma específica.

A primeira fase, com a mudança na data, acontecerá em 7 de novembro. Enquanto que a segunda segue com a mesma data, 16 e 17 de janeiro de 2022.

Isenção e inscrições no vestibular Unicamp 2022

A instituição continua recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, válidos para as duas formas de ingresso, Vestibular Unicamp 2022 e Enem-Unicamp 2022. A solicitação acontece até o dia 15 de junho e pode ser feita no site da Comvest.

Quem não for contemplado com a isenção terá que pegar a taxa que tem o valor de R$ 180, o pagamento deverá ser feito até 10 de setembro. Pagamentos posteriores não serão considerados.

A inscrição para o vestibular 2022 estará disponível no site da Comvest entre os dias 2 de agosto e 8 de setembro.

Já para a modalidade Enem acontecerão no mês de novembro. Essa modalidade ainda terá o cronograma divulgado no edital, a grande vantagem dela é o alcance territorial.

Pois, será possível ingressar  na Universidade também com uso da nota do ENEM de 2021.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.