Sebrae MG e Fecomércio MG oferecem capacitação gratuita para mulheres

O Sebrae Minas juntamente com a Fecomércio-MG, criaram o evento Conexão Delas, que oferecerá capacitação gratuita e totalmente online. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 deste mês e é voltado para mulheres que desejam abrir ou aprimorar a gestão de seu negócio.

Sebrae MG e Fecomércio MG oferecem capacitação gratuita para mulheres
Sebrae MG e Fecomércio MG oferecem capacitação gratuita para mulheres (Imagem: Reprodução Exame)

Durante os quatro dias de evento, a programação contará com convidados especiais que dividirão com as participantes as suas histórias no mundo empresarial.

Quem participar também poderá assistir palestras e receber orientações a respeito de gestão de empresas, planejamento financeiro, acesso à crédito e marketing digital. Entre outros pontos importantes voltados para a gestão do negócio. A abertura do evento Conexão Delas será no dia 14, segunda-feira, às 19h.

O evento tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo feminino através da conexão em rede e reconhecer as competências, comportamentos e habilidades das mulheres que estão à frente dos negócios ou que querem começar a empreender.

Serviço

  • Evento: Conexão Delas 2021
  • Data: 14 a 17 de junho
  • Inscrições e informações: Sympla
  • Transmissão: on-line e gratuita

Aberturas de MEI caem no 1º trimestre

Uma pesquisa do Sebrae revelou que 672 mil brasileiros se tornaram Microempreendedores Individuais (MEI) no primeiro trimestre do ano. O que mostra uma queda de 3,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A atividade com maior crescimento entre os MEIs também foi o comércio varejista de vestuário e acessórios. Na sequência aparecem a promoção de vendas e cabeleireiros, manicure e pedicure.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

É integrante do Sistema S, conjunto de nove instituições de apoio aos profissionais.

O SEBRAE atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Sebrae MG e Fecomércio MG oferecem capacitação gratuita para mulheres

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA