Atenção! O período de inscrições do Vestibulinho ETEC 2021 foi prorrogado

Ao todo, o vestibulinho ETEC 2021 oferece 45,9 mil vagas em todo estado de São Paulo. As inscrições se encerrariam hoje, mas foram prorrogadas até 8 de junho. A seleção acontece sem aplicação de provas.

Atenção! O período de inscrições do Vestibulinho ETEC 2021 foi prorrogado
Atenção! O período de inscrições do Vestibulinho ETEC 2021 foi prorrogado (Imagem/Divulgação: ETEC)

Estudantes interessados em ingressar em uma das Escolas Técnicas de São Paulo, espalhadas em 243 cidades do estado, terão uma nova oportunidade de se inscrever no processo seletivo.

Inscrições no Vestibulinho ETEC

Com a prorrogação as inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 8 de junho diretamente no site da Escola Técnica Estadual. A taxa de inscrição é R$ 19, quem fez o pedido de isenção deve consultar a lista.

Podem se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio ou estão cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá usar um dos computadores da ETEC mais próxima para se inscrever, desde que respeite todas as medidas de prevenção estabelecidas.

Vestibulinho ETEC 2021

Para ingressar nos cursos técnicos disponíveis os candidatos passarão pela análise do histórico escolar, ou seja, não haverá aplicação de provas presenciais ou online.

Nesse processo os candidatos terão as notas de português e matemática do primeiro ano do ensino médio avaliadas, na modalidade regular ou EJA.

A decisão pela não aplicação de provas foi tomada como medida de contenção para evitar que a Covid-19 se espalhe e em respeito as medidas estabelecidas pelo governo do estado de São Paulo.

No dia 11 de junho a instituição deve divulgar uma lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas.

Para no dia 25 do mesmo mês divulgar a classificação geral e a convocação para a prova de aptidão (realizada pelos candidatos dos cursos de canto, dança, regência e teatro).

Aulas na ETEC

O processo seletivo oferece vagas em cursos técnicos com ensino presencial, semipresencial e online. No entanto, por conta da pandemia as aulas acontecerão incialmente de forma virtual, independente do curso escolhido para ingresso.

Quando as regras de isolamento estiverem menos rígidas, as aulas ocorrerão de acordo com o que está estabelecido para o curso.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.