Três aplicativos para garantir cashback nas suas compras online e presenciais

Pontos-chave
  • Cashback está cada vez mais popular entre os brasileiros;
  • Aplicativos oferecem vantagens diferentes;
  • Dinheiro de volta pode ser obtido em compras online e presenciais.

O cashback, famoso dinheiro de volta que recebemos ao fazer uma compra na internet ou nas lojas físicas, está cada vez mais popular entre os brasileiros. Além de dinheiro é possível conseguir também muitos descontos em empresas filiadas e outras vantagens. Separamos aqui três aplicativos importantes que garantem cashback para você conhecer.

Três aplicativos para garantir cashback nas suas compras online e presenciais
Três aplicativos para garantir cashback nas suas compras online e presenciais (Foto: Neil Patel)

Méliuz 

A empresa é a maior no segmento de cashback no país. A Méliuz possui mais de 1.600 parceiros em seu aplicativo e site nos mais variados seguimentos, de mercados a farmácias.

É possível recuperar o cashback em compras online e também nas lojas físicas. Para as compras pela internet, basta selecionar no aplicativo a loja que deseja. Após isso, é só ativar o dinheiro de volta e fazer a compra no site da loja, a partir da aba aberta do Méliuz.

Já para recuperar o dinheiro nas lojas físicas, basta pagar a compra com um dos cartões cadastrados no app do Méliuz e usar uma máquina da Cielo, que será disponibilizada na loja filiada.

O valor mínimo para recuperar o dinheiro é de R$20 de saldo no aplicativo. Este vale será enviado para conta bancária ou poupança que o usuário preferir.

Ame Digital 

A Ame é uma conta digital criada para pagar compras em lojas parceiras que disponibilizam cashback. A conta também possibilita o pagamentos e transferências entre contas Ame utilizando um Qr Code.

Para abrir sua conta Ame, é só inserir os dados que serão solicitados como nome completo, CPF, dados do cartão de crédito e e-mail. 

Após o cadastro, para realizar uma compra utilizando o app, é necessário escolher entre o próprio saldo do software ou o cartão de crédito que cadastrou na plataforma. Também é possível combinar as duas formas de pagamento.

Para utilizar o sistema de cashback é necessário se atentar e conferir as lojas parceiras do Ame e se o produto desejado oferece cashback. Se sim, é só efetuar a compra para que o valor do cashback retorne para seu saldo em até 30 dias.

Méliuz faz parceria com Shopee oferecendo cashback nas compras online
Cashback (Imagem: Reprodução/Méliuz)

PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que pode ser utilizado por empresas e por pessoas. A aplicativo é uma espécie de rede social de pagamentos que consiste em ir até o perfil da pessoa ou de uma loja e efetuar o pagamento necessário, sem sair da sua casa.

Para se cadastrar na plataforma basta inserir os dados pedidos e definir o perfil da sua conta, que pode ser pessoal ou para fins comerciais. Após isso, o seu perfil poderá  receber e gastar com pagamentos.

O cashback no PicPay funciona a partir de algum pagamento feito, em que o usuário recebe uma porcentagem mínima do valor retirado da sua conta. Desta forma é possível ganhar dinheiro até mesmo quando você está gastando.

O valor economizado fica de saldo na sua carteira e pode ser utilizado para pagar outras pessoas, contas e boletos ou até mesmo mandar uma grana pra um amigo, parente ou conhecido.

  • Parcelamento com cashback

Os usuários do PicPay que utilizam a plataforma para pagar boletos ganharam uma nova opção muito interessante. Agora é possível parcelar os boletos em até 12 vezes e ainda ganhar cashback.

Os usuários podem decidir em quantas parcelas preferem parcelar o valor do boleto. Além disso, o boleto pode ser pago tanto com atraso quanto com desconto. Os pagamentos parcelados devem ser efetuados com um cartão de crédito cadastrado.

Um dica é observar as taxas cobradas e fazer uma pesquisa antes de finalizar o pagamento.

  • Recarga de celular

Além do parcelamento, os usuários também podem recarregar o celular através do app.

Sendo assim, quem desejar fazer uma recarga, deve acessar a PicPay store. Na loja, os usuários encontram vários produtos voltados especialmente para eles.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.