Detran-MS anuncia fechamento das unidades no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta, 3, é feriado de Corpus Christi e as agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) não irão funcionar. Como se trata de um feriado prolongado, os atendimentos serão retomados na segunda, 7. 

Detran-MS anuncia fechamento das unidades no feriado de Corpus Christi
Detran-MS anuncia fechamento das unidades no feriado de Corpus Christi (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

Quem precisar de atendimento do órgão deve esperar até a próxima segunda (7) quando os serviços forem retomados. O Detran indica que a população use o portal do Detran Digital.

No site, a população consegue emitir guias de licenciamento, recorrer a multas, iniciar processo para habilitação definitiva, pedir a renovação e definir o recebimento do documento em domicílio. A população pode entrar em contato pelo número (67) 3368-0500 e tirar possíveis dúvidas.

De acordo com o decreto do Governo do Estado, os funcionários públicos do Mato Grosso  do Sul trabalharão até amanhã, 2. Ficam de fora das ordens do decreto somente os trabalhadores de serviços essenciais como saúde e segurança pública. 

Saiba porque atualizar os dados através do Detran-MS é vantajoso 

Normalmente, uma mudança de endereço já causa vários transtornos relacionados a atualização dos dados. Porém, o que muitos motoristas não sabem é que após uma mudança, o endereço da habilitação e do veículo precisam ser atualizado no Detran-MS.

Este procedimento se tornou mais ágil, já que agora, ele pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer hora.

Vantagens em atualizar seu endereço no Detran-MS

  • Ficar sabendo quando cometeu infração

Determinadas infrações atacam passado batido por que as cometeu. Existem situações em que o condutor até sabe que cometeu um erro, porém acredita que ninguém percebeu.

Nestes casos, o Detran notifica os donos para que estes tenham conhecimento da infração cometida e também para que tenham tempo hábil para recorrer e justificar às observações. Mas, essa notificação é enviada somente pelos correios. Isto mostra a importância do endereço estar atualizado.

  • Justificativa e apresentação de recursos

O Detran faz a análise dos recursos dos donos para autuações praticadas com veículos registrados em seu nome. Devem ser apresentadas as alegações e se elas forem conhecidas pelo órgão e o recurso provido, a multa é cancelada. Este processo deve ser feito em um período de 15 dias em caso de autuação ou 30 dias, se notificação de penalidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.