Auxílio foi negado no Bolsa Família? Hoje (1) é último dia para contestar

Segurados do Bolsa Família excluídos do auxílio emergencial têm prazo de contestação encerrado. Segundo as datas determinadas pelo Ministério da Cidadania, a população que ficou de fora da folha orçamentária do coronavoucher deve pedir a revisão do benefício até o dia 1 de junho. O procedimento deve ser realizado online, acompanhe.

Auxílio foi negado no Bolsa Família? Hoje (1) é último dia para contestar (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Auxílio foi negado no Bolsa Família? Hoje (1) é último dia para contestar (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Enquanto a população está sacando os valores da segunda parcela do auxílio emergencial, há ainda segurados do Bolsa Família tentando a inclusão no projeto. Para quem não foi aceito inicialmente, o governo abriu um calendário de contestação, encerrado nesta terça-feira (01).

Como fazer minha contestação?

Para tentar uma nova chance no auxílio emergencial, o segurado do BF precisa acessar o site da Dataprev. Uma vez conectado na plataforma, ele deve selecionar a aba de consulta do coronavoucher e informar seus dados de identificação pessoal. Feito isso, basta clicar em confirmar e aguardar a recusa.

Ao ler a mensagem informando que não está na lista dos contemplados, selecione a função ‘solicitar contestação’. Basta confirmar o seu interesse e aguardar a validação da página.

A partir desse processo, o governo reenvia os dados de inscrição para uma nova análise na Dataprev, liberando o resultado no mesmo portal.

Normalmente a revisão ocorre entre 8 e 15 dias, podendo ainda se estender por um período maior. Quem não for novamente aceito pode recorrer a decisão pela justiça, sendo necessário comprovar estar dentro de todos os critérios de recebimento do auxílio emergencial 2021.

Calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Dígito final do NIS Parcela 1 Parcela 2 Parcela 3 Parcela 4
NIS final 1 16 de abril 18 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 2 19 de abril 19 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 3 20 de abril 20 de maio 21 de junho 21 de julho
NIS final 4 22 de abril 21 de maio 22 de junho 22 de julho
NIS final 5 23 de abril 24 de maio 23 de junho 23 de julho
NIS final 6 26 de abril 25 de maio 24 de junho 26 de julho
NIS final 7 27 de abril 26 de maio 25 de junho 27 de julho
NIS final 8 28 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho
NIS final 9 29 de abril 28 de maio 29 de junho 29 de julho
NIS final 0 30 de abril 31 de maio 30 de junho 30 de julho

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA