UFPE corrige lista de aprovados nas vagas remanescentes do SISU 2021

Erros na lista de remanejamento do Sistema de Seleção Unificada da UFPE foram identificados e corrigidos. O processo deve preencher 1.800 vagas que restaram no processo seletivo do SiSU.

UFPE corrige lista de aprovados nas vagas remanescentes do SISU 2021
UFPE corrige lista de aprovados nas vagas remanescentes do SISU 2021 (Imagem/Reprodução: Isto é)

No início dessa semana, a Universidade Federal de Pernambuco divulgou a lista de candidatos aprovados para preenchimento das vagas remanescentes do SiSU 2021. No entanto, erros foram identificados e foi necessária a divulgação de uma nova lista.

Correção na lista de remanejamento na UFPE

Quem participou da seleção e acessou a classificação na última segunda-feira terá que conferir novamente seus dados na lista, pois, alguns erros foram identificados e corrigidos.

 “Tinha candidato com nota inferior na listagem de segunda-feira. Isso foi corrigido e a listagem de hoje (quarta) é por nota e foi corrigida”, explicou a pró-reitoria, a Profª Magna do Carmo Silva.

Magda do Carmo ainda ressaltou que existem casos em que o estudante estava inserido em uma das listas divulgadas na última segunda-feira e não está mais na lista de quarta-feira.

Isso porque, a nota estava errada e o classificava como apto a ingressar no curso, com a correção alguns ficaram com nota inferiores ao corte.

Quem foi selecionado na lista de remanejamento terá a matrícula efetuada automaticamente, é o que afirma a Coordenação do Controle Acadêmico “uma vez que esta será feita automaticamente, em cada uma das entradas”.

Para conferir as novas listas divulgadas, acesse as páginas abaixo:

Informações importantes sobre o ingresso com SiSU na UFPE

A primeira entrada de candidatos iniciará as aulas em 20 de setembro de 2021; a segunda entrada em 31 de janeiro de 2022. O acesso ao sistema SIGA só estará disponível nos meses de início das aulas.

As aulas continuarão em formato remoto até que haja condições de oferecer aulas presenciais.

Todos os estudantes que estão ingressando na instituição deverão confirmar a matricula e não poderão realizar trancamentos no primeiro ano de curso.

Até 8 de outubro a instituição aceitará remanejamentos, ou seja, realizar a troca de entrada.

Para estudantes que desejam solicitar o aproveitamento de disciplinas, ele deverá ser solicitado a partir de julho desse ano.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.