Ex-BBB Victor Hugo pede emprego na internet; por onde começar a procurar?

O Ex-BBB 2020, Victor Hugo, pediu emprego na internet. Psicólogo formado, ele conta que está passando por um momento difícil e que enviou seu currículo em todas as plataformas de emprego. Algumas dessas plataformas oferecem oportunidades diariamente. Usando esse exemplo, veja por onde você pode começar a procurar um emprego.

Ex-BBB, Victor Hugo pede emprego na internet; por onde começar a procurar?
Ex-BBB, Victor Hugo pede emprego na internet; por onde começar a procurar? (Imagem: Reprodução Tuiuti do Paraná)

Emprego na internet

Nesta semana tivemos conhecimento de uma situação difícil que um Ex- BBB está passando. O Victor Hugo participou da edição do programa em 2020 e, desde então, não conseguiu uma recolocação profissional.

Ele é formado em psicologia com mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). O Ex-BBB relatou à sua dificuldade em encontrar uma oportunidade de emprego por meio das redes sociais.

“Querem me ajudar? Procuro emprego. Até hoje nada deu certo para mim. Enviei para todas as plataformas de emprego. Como não rolou nada ainda, resolvi aproveitar a visibilidade aqui, pois tenho muitos seguidores. Tomara que dê certo”, divulgou o ex-brother.

Existem diversas plataformas de emprego que atualizam as vagas diariamente. Podemos encontrar oportunidades para todos os níveis de escolaridades, espalhadas em diferentes regiões do Brasil.

Por onde começar a procurar emprego?

A variedade de oportunidades de empregos espalhadas por aí é grande. Na internet encontramos centenas de páginas de emprego, nela podemos filtrar às vagas de acordo com o nosso perfil.

Por exemplo: nível de escolaridade, experiência profissional, localização, regime de trabalho home office ou presencial, área de atuação, tipo de contrato, faixa salarial, especialização etc.

Conheça alguma dessas plataformas abaixo:

  • InfoJobs

A plataforma de emprego mais conhecida pelos brasileiros é a InfoJobs. Ela está nas redes há mais de 15 anos oferecendo vagas de emprego e facilitando a busca de novos profissionais as empresas, gratuitamente.

As vagas são atualizadas diariamente. São oportunidades para todos os tipos de perfis, não é à toa que ela conta com mais de 1 milhão de acessos diários.

Além do mais, todo o processo, desde a inscrição até à candidatura da vaga é gratuito. E, a própria plataforma mantém os candidatos atualizados sobre o desempenho do processo seletivo além de mandar sugestões de vagas, pelo e-mail, conforme o perfil.

  • Linkedin

O Linkedin é a rede social mais famosa do mundo. Além de ser uma oportunidade para ampliar seu network ela é uma vitrine profissional, ou seja, nela você pode fazer publicações mostrando o seu desempenho profissional.

Todas as suas ferramentas são próprias para fazer novas amizades, buscar vagas de emprego e divulgar o currículo de forma virtual com pessoas do mundo inteiro. E, tudo de forma gratuita.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!