Intercâmbio nos Estados Unidos: Quanto custa e por onde começar a procurar?

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos é o desejo da grande maioria dos jovens estudantes de Inglês. Existem diversas escolas que oferecem esse programa em algumas categorias diferentes, como: aperfeiçoamento do idioma, universitário, graduação ou, ainda, pós-graduação. Confira as informações abaixo.

Intercâmbio nos Estados Unidos: Quanto custa e por onde começar a procurar?
Intercâmbio nos Estados Unidos: Quanto custa e por onde começar a procurar? (Imagem: Reprodução Confidence Câmbio)

Intercâmbio nos Estados Unidos

O intercâmbio é um período em que os estudantes viajam para um determinado país para aprender e aperfeiçoar à língua local.

O destino mais procurado pelos jovens é os Estados Unidos, por conta da variedade e repertório cultural. Além de ser o mais influente no domínio político, econômico, militar e cultural.

Uma pesquisa feita pela Brazilian Education and Language Travel School (BELTA), mostrou que somente em 2018, mais de 365 mil brasileiros embarcaram para um intercâmbio, tanto nos Estados Unidos como em outros países.

No entanto, essa é uma decisão que exige planejamento, organização e muita certeza. Antes de mais nada o estudante precisa definir o objetivo do intercâmbio, ou seja, qual o programa ele pretende fazer. Já que cada um tem às suas especificidades, como valores e tempo de duração.

Os programas de Intercâmbio de inglês são divididos nas seguintes categorias: para aperfeiçoamento da língua, intercâmbio universitário, e cursos completos de graduação e pós-graduação.

Onde começar a procurar ?

Após definir a modalidade que deseja estudar, o próximo passo é procurar às escolas locais. Os locais mais procurados e, também, mais recomendados para realizar o intercâmbio são: Nova York, Los Angeles, San Diego, Miami, San Francisco, Boston, Chicago, Seattle, Atlanta e Washington, DC.

Nessas cidades os estudantes podem cumprir seu programa em: universidades, escolas de idiomas, turismo idiomático, e cursos em escolas preparatórias.

Quando custa fazer um Intercâmbio ?

Realizar um Intercâmbio nos Estados Unidos não costuma ser muito barato. Porém, o que vai determinar é a duração do programa, dias, e a escola em que irá estudar.

O programa envolve gastos nos seguintes serviços:

  • Escola (curso);
  • Hospedagem;
  • Seguro viagem;
  • Passagens;
  • Visto;
  • Alimentação.

Para passar um mês nas cidades de Nova York e San Francisco, apenas gastos com alimentação, transporte e lazer, o custo é entre US$ 2.000 e US$ 3.000.

Todavia, para ter um orçamento certeiro a melhor opção é cotar o valor em diferentes agências de viagem, após definir o tipo de curso que deseja fazer e a quantidade de dias necessários para realizá-lo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!