ETEC e FATEC mudam forma de ingresso com suspensão do vestibular

Estudantes interessados em ingressar na ETEC e FATEC devem ficar atentos a mudança no método de seleção das instituições. O costumeiro vestibular foi deixado de lado por conta da pandemia.

ETEC e FATEC mudam forma de ingresso com suspensão do vestibular
ETEC e FATEC mudam forma de ingresso com suspensão do vestibular (Imagem/Reprodução: Robson Foiadelli)

A pandemia afetou a forma de ingresso de diversas instituições. Entre elas, a ETEC e FATEC, que decidiram pela não aplicação de provas de vestibular.

Forma de ingresso em 2021 na ETEC e FATEC

Com a decisão de não aplicar provas, as duas instituições decidiram pela análise curricular, ou seja, o histórico escolar dos candidatos será analisado como forma de ingresso.

Essa forma de seleção já havia sido adotada no ano de 2020, quando a pandemia começou no Brasil.

No manual do candidato das instituições encontramos a justificativa da mudança:

“Como forma de prevenir a transmissão do coronavírus e respeitando as orientações de distanciamento social das autoridades sanitárias, o processo seletivo utilizará o critério de análise do histórico escolar. A classificação final vai considerar a média das notas de português e matemática da segunda série do Ensino Médio”.

Vestibulinho ETEC 2021

Até as 15 horas do dia 2 de junho os estudantes interessados em ingressar nas Escolas Técnicas de São Paulo poderão se inscrever no Vestibulinho 2021 diretamente no site da Escola Técnica Estadual. A taxa de inscrição é R$ 19.

Ao todo o Vestibulinho ETEC 2021 oferece 45.9 mil vagas em 243 cidades Paulistas.

São cursos em diversas áreas como: administração, Açúcar e Álcool, design gráfico, meio ambiente, secretariado, agronegócio, entre outros.

Vestibular FATEC 2021

Em seu vestibular para o segundo semestre de 2021, a Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo oferta 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia.

São diversos cursos disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 7 de junho pelo site Vestibular Fatec, com taxa no valor de R$ 39.

Isenção na ETEC e FATEC

Quem fez o pedido de isenção para os processos seletivos das instituições já pode consultar o resultado e, então, realizar a sua inscrição. Confira baixo os links para consultar o resultado dos pedidos:

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.