Detran volta a fazer atendimento presencial em Cuiabá; agende seu horário

Na próxima segunda, 31, o Detran-MT volta a atender o público na sede do órgão, localizada na avenida Dr. Hélio Ribeiro, n° 1000, Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Nos últimos oito meses, os atendimentos estavam sendo realizados na Arena Pantanal em decorrência das obras de revitalização dos blocos de atendimento ao público.

Detran volta a fazer atendimento presencial em Cuiabá; agende seu horário
Detran volta a fazer atendimento presencial em Cuiabá; agende seu horário (Imagem FDR)

O prédio recebeu melhorias estruturais nos blocos de Habilitação, Veículos e vistoria. Como pintura, parte elétrica, troca de piso, banheiro com acessibilidade e construção de passarela coberta com piso tátil para o acesso entre os blocos de Veículos e Habilitação.

O público que precisar de atendimento deve entrar pela guarita dos fundos.

Atendimentos já agendados na Arena Pantanal

Por conta desta mudança, o Detran informou que os atendimentos que estavam marcados a partir de hoje (27), serão remanejados para a semana que vem já na sede.

Serviço 

Os atendimentos do Detran-MT na sede necessitam de agendamento prévio que deve ser feito no site.

Caso o cidadão precise retirar a CNH e fazer foto não precisa agendar. O horário de atendimento na sede é das 8h às 16h.

Caso precise de mais informações mande um email para:  [email protected]

No Rio, Detran promove Mutirão neste sábado

Neste sábado, 29, o Detran-RJ fará um novo mutirão que oferecerá serviços de habilitação, identidade civil e veículos. Participam da ação 116 unidades do órgão espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro.

A finalidade é novamente compensar o período que os atendimentos foram paralisados em decorrência do coronavírus.

Serão disponibilizadas 6,5 mil vagas distribuídas entre os postos de atendimento participantes. É necessário fazer o agendamento prévio do atendimento através dos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

O agendamento já está aberto desde ontem e eles são necessários como forma de evitar aglomerações no dia dos atendimentos.

O Detran pede aos cidadãos que por algum motivo não possam comparecer ao atendimento, desmarque o agendamento com antecedência, pois outras pessoas podem ser atendidas em seu lugar. De acordo com um levantamento feito pelo próprio órgão, 30% das pessoas que agendam não comparecem.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.