Jovem Aprendiz Petrobras 2021: Como fazer inscrição online? Veja regras!

Programa voltado a inserção de jovens no mercado de trabalho segue com inscrições até a próxima sexta-feira, 28. O Jovem Aprendiz Petrobras oferece oportunidade em 14 cidades brasileiras.

Jovem Aprendiz Petrobras 2021: Como fazer inscrição online? Veja regras!
Jovem Aprendiz Petrobras 2021: Como fazer inscrição online? Veja regras! (Divulgação: Petrobras)

No programa jovem aprendiz Petrobras 2021 os selecionados terão acesso a cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de:

logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

Essa é a segunda etapa do programa na empresa, na primeira foram contratados 238 aprendizes com contratos de duração de 18 meses.

Jovem Aprendiz Petrobras 2021

Para participar do programa é necessário entre 14 e 22 anos, estar matriculado na escola a partir da 5ª série do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.

As 335 vagas estão distribuídas entre as cidades de: Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), Betim (MG), Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP).

Serão 4 horas de trabalho diárias, o que é previsto na Lei da aprendizagem para não atrapalhar os estudos dos participantes.

Os aprendizes receberão um salário mínimo, R$ 1.100,00, além de terem diversos direitos, como: 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

A capacitação, prevista por lei aos aprendizes, é de responsabilidade o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O contrato tem duração de 12 meses.

Cronograma do Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2021

  • Inscrições: De 24 a 28 de maio;
  • Análise dos documentos dos inscritos: De 24 de maio a 1º de junho;
  • Divulgação preliminar dos candidatos classificados: 23 de junho;
  • Período para entrar com recursos: 24 e 25 de junho;
  • Divulgação da lista de classificados: 5 de julho

Inscrições no Jovem Aprendiz Petrobras 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site Jobs Kenoby. Para se inscrever o interessado deve buscar pela cidade em que deseja se candidatar, mas deve observar que o turno varia.

Os candidatos terão que escolher o turno oposto ao que estudam para serem considerados aptos à seleção.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.