Como aumentar limite do cartão de crédito do Nubank em 2021?

O Nubank é uma das principais fintechs do Brasil com cerca de 35 milhões de usuários registrados. A instituição é elogiada em diversos pontos como facilidade em resolver problemas, aplicativo fácil e intuitivo, entre outras coisas. Porém, entre as reclamações está o baixo limite de crédito disponibilizado para uma parcela dos usuários. Saiba aqui como tentar aumentar o seu limite de crédito Nubank. 

Como aumentar limite do cartão de crédito do Nubank em 2021?
Como aumentar limite do cartão de crédito do Nubank em 2021? (Imagem: Reprodução/Instagram Nubank)

Limite baixo

Para muitos usuários, o Nubank libera apenas R$50 de limite no cartão de crédito. A fintech alega que isto acontece, pois a aprovação de um novo limite depende de vários fatores.

A empresa faz uma análise dos dados financeiros de cada cliente, inclusive do seu histórico de pagamentos com o próprio Nubank e com outras empresas.

Sendo assim, o sistema automático da instituição realiza avaliações do crédito para definir se libera ou não um limite maior para o cliente.

Por isso, uma dica importante para quem deseja um limite de credito maior é concentrar todos os gastos no cartão da fintech e sempre pagar pagar a fatura até a data de vencimento.

Como aumentar o limite do cartão Nubank 

É possível solicitar através do app o aumento do limite, mas, isso não garante que o pedido será atendido. Abaixo você confere dicas que podem ajudar a aumentar seu limite de crédito:

  • Concentre o máximo de seus gastos no cartão da fintech
  • Sempre que possível utilize todo o limite atual do cartão
  • Pague todas as faturas até a data de vencimento
  • Sempre que possível, antecipe o pagamento das faturas. Isso gera desconto
  • Pague o valor total da fatura
  • Evite entrar no crédito rotativo
  • Mantenha sua renda e dados financeiros atualizados no aplicativo
  • Utilize outros serviços ofertados pela fintech, como o seguro de vida ou investimentos pela corretora Easynvest.

Se o limite de crédito aumentar, o cliente será notificado no aplicativo e no email cadastrado na fintech. Agora é só acessar o aplicativo e ajustar o limite.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.