Banco Inter muda limite do seu cartão de crédito usando ESTES critérios

O cartão de crédito do Banco Inter proporciona diversos benefícios aos usuários. Entre os diferenciais, está a isenção de anuidade e a cobertura internacional. Apesar dos pontos positivos, alguns clientes ficam insatisfeitos com o limite oferecido pelo Banco. Entenda como este limite pode ser aumentado.

Banco Inter permite que cliente escolha seu limite no cartão; como isso acontece?
Banco Inter muda limite do seu cartão de crédito usando ESTES critérios (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

Para a definição do limite de crédito do Banco Inter, o processo é realizado automaticamente por sistemas que levam em conta diversos fatores. Ao abrir a Conta Digital, o usuário deve concordar com os termos da instituição, que prevê a consulta dos dados no Banco Central e nos bureaus de crédito.

Com isso, o Banco Inter, conhecerá o perfil do interessado e o respectivo histórico de pagador. Quando há a solicitação do cartão de crédito, o sistema do banco verifica novamente estes dados. Assim, o limite é estabelecido.

Contudo, mesmo que o limite liberado — para quem teve o cartão de crédito autorizado — não tenha sido o esperado, algumas atitudes ainda podem ser feitas para que o limite aumente.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter

De acordo com o Banco Inter, a reanálise no limite de crédito acontece de forma automática. Por isso, não há a necessidade de solicitar uma nova análise. Sempre que o banco digital conceder a ampliação do limite, o cliente receberá um e-mail.

Para ter mais chances de aumentar o limite, o Banco Inter orienta que o usuário utilize o cartão para compras no crédito, pague integralmente as faturas e utilize os demais serviços da Conta Digital. Além disso, a instituição indica que a pessoa sempre mantenha as informações sobre a renda atualizadas no aplicativo.

O limite de crédito ainda pode ser aumentado por meio o programa de limite de crédito investido, o CDB Mais Limite de Crédito. Ao realizar um investimento em CDB, a aplicação será automaticamente convertida em limite para o cartão de crédito.

Por fim, o Banco Inter informa que o usuário poderá realizar o pagamento Avulso da Fatura para liberar limite de crédito e realizar compras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.