Senai inicia parceria com Samsung para oferecer capacitação em tecnologia

Parceria firmada é válida para o estado de São Paulo. Agora, a capacitação em tecnologia será parte do Sansung Innovation Campus e as inscrições seguem até a primeira semana de junho. Saiba mais agora!

Senai inicia parceria com Samsung para oferecer capacitação em tecnologiaSenai inicia parceria com Samsung para oferecer capacitação em tecnologia
Senai inicia parceria com Samsung para oferecer capacitação em tecnologia (Imagem/Divulgação: SENAI-SP)

Através da parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Samsung os jovens de São Paulo poderão fazer, gratuitamente, o Curso de Codificação e Programação.

“O Samsung Innovation Campus promove a visão global de responsabilidade social da Samsung: Together for Tomorrow! Enabling People…Estamos muito felizes de anunciar a parceria com o SENAI, para oferecermos o Curso de Codificação e Programação e proporcionar novas possibilidades com uma formação qualificada de jovens para inserção no mercado de trabalho. Assim, a Samsung reforça o compromisso em atuar no ecossistema de inovação e tecnologia, detectando e indicando as novas tendências”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil

Capacitação em tecnologia gratuita

O curso vai ofertar 50 vagas, todas voltadas aos jovens com idade entre 15 e 24 anos, para participar eles devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser estudante do ensino médio ou técnico;
  • Estar matriculado em escola da rede pública de ensino;
  • Residente em São Paulo, Capital;
  • Possuir computador, tablet, notebook ou celular com acesso à internet.

Serão 5 meses de capacitação, que acontece em formato hibrido, ou seja, ensino presencial e remoto.

As aulas virtuais acontecerão através da plataforma do Sansung Innovation Campus, enquanto que as presenciais na Escola Senai Anchieta, localizada na Rua Gandavo, 550, na Vila Mariana, em São Paulo, capital.

Os estudantes aprenderão às seguintes matérias:

1) Scratch – Princípios Fundamentais – Criatividade, Expressividade, Lógica Básica – Aplicação de programação em vários contextos
2) Rurple – Desenvolvimento de habilidades de solução de problemas em condições limitadas
3) Linguagem C – Pensamento Estrutural – Princípios de Computação – Algoritmos
4) Arduíno – Aumento da capacidade de solução de problemas com uso de programação e componentes eletrônicos
5) Conceitos básicos de Solução de Problemas com Algoritmos

Inscrições na capacitação em tecnologia do Senai

Para se inscrever no curso de Codificação e Programação os interessados devem acessar, até 6 de junho, o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

 Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.