Qualificar ES abre inscrições com 10 mil vagas em cursos de capacitação EAD

Terminam hoje (25) as inscrições para os cursos de capacitação EAD do Projeto Qualificar ES. As oportunidades são destinadas aos moradores do Espírito Santo. Saiba mais agora e veja como se inscrever.

Qualificar ES abre inscrições com 10 mil vagas em cursos de capacitação EAD
Qualificar ES abre inscrições com 10 mil vagas em cursos de capacitação EAD (Imagem/Divulgação: Governo do Estado do Espírito Santo)

Ao todo, o Qualificar ES oferta 10 mil vagas, são cursos de capacitação on-line e estão disponíveis em 10 municípios do estado:

Aracruz, Cachoeiro De Itapemirim, Cariacica, Colatina, Serra, Vila Velha, Linhares, Vitoria, São Mateus E Guarapari.

“Esta parceria entre o Qualificar ES e o programa Estado Presente reforça a visão do Governo do Estado de que a segurança pública não se faz apenas com atuação policial, mas também com olhar social para gerar oportunidades, como, por exemplo, por meio da educação profissional. Nosso objetivo é que as pessoas que estão nessas áreas mais vulneráveis possam encontrar alternativas de trabalho, de renda, de empreendedorismo e, eventualmente, saiam de uma situação de risco social”, afirmou Tyago Hoffmann, secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento.

Cursos ofertados no projeto Qualificar ES

São 10 cursos, cada um oferece 1.000 vagas para ingresso em 2021, confira:

  • Assistente de Tecnologia da Informação,
  • Auxiliar Administrativo,
  • Costura, Educação
  • Especial Inclusiva,
  • Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas,
  • Inglês Básico,
  • Marketing Digital para o seu Negócio,
  • Panificação,
  • Segurança do Trabalho
  • Word e Excel.

Cada curso tem carga horária de 120 horas.

Inscrições no Qualificar ES

Cada interessado pode se inscrever em até dois cursos, basta acessar o Portal do Programa. As inscrições seguem apenas até hoje, 25.

É importante observar se o bairro do interessado é atendido pelo programa, caso contrário não será possível realizar a inscrição. Além disso, é necessário ter acima de 16 anos, aceso à internet e noções básicas de informática.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o resultado deve ser divulgado em 2 de junho. As aulas, que acontecerão em Ambiente Virtual, estão previstas para iniciarem em 8 de junho.

Os estudantes selecionados terão acesso a diversos materiais, além da plataforma de aulas que poderá ser acessada em qualquer horário, até mesmo por meio de celular.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.