Conta digital do Serasa ou Banco Digio: Qual melhor opção para correntistas?

Pontos-chave
  • Contas digitais estão cada vez mais populares;
  • Serasa oferece conta digital interligada com a plataforma Serasa Consumidor;
  • Abertura da Conta Digio necessita de cartão de crédito.

As contas digitais estão cada vez mais populares entre os brasileiros. As vantagens oferecidas em comparação com os bancos tradicionais, como anuidade zero, cahsback, entre outros, tem conquistado os consumidores. Hoje vamos falar sobre a conta digital da Serasa e do Banco Digio para que você saiba qual é a melhor opção dentro do seu perfil. 

Conta digital do Serasa ou Banco Digio: Qual melhor opção para correntistas?
Conta digital do Serasa ou Banco Digio: Qual melhor opção para correntistas? (Imagem: Divulgação / Banco Digio)

Serasa 

A conta digital da Serasa está integrada ao Serasa Consumidor, uma plataforma totalmente gratuita em que os brasileiros podem conferir informações de sua vida financeira. 

Como a conta digital é uma serviço novo, a Serasa está oferecendo poucos serviços, porém essenciais. A empresa já confirmou que em breve lançará novas funções.

  • Serviços conta digital Serasa 

Os usuários podem contar com serviços como a carteira digital. Através dela é possível, adicionar dinheiro através de boleto, pagar contas, boletos e acordos. 

Futuramente, serão lançados serviços como recebimento de dinheiro, transferências, retiradas, pagamento de tributos, recargas de celular, entre outros.

  • Como abrir a conta digital Serasa 

Os interessados em abrir a conta no Serasa precisam baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Caso já possua uma conta, basta realizar o login, aceitar os termos de uso da carteira digital e começar a usar.

  • Empréstimo pessoal Serasa

Para começar é preciso acessar o site do Serasa e fazer uma simulação do valor a ser pedido. É possível fazer quantas simulações desejar sem que isso afete seu score de crédito. Após isso, você verá todas as condições do empréstimo e poderá contatar.

Entre as vantagens está uma já citada acima. No Serasa eCred é possível fazer inúmeras simulações sem que isso prejudique o score de crédito.

Outra vantagem são as taxas de juros oferecidas que começam em 0,99% ao mês, bem abaixo das outras opões do mercado.

Conta digital Digio (Foto: Reprodução site Digio)

Banco Digio 

O Digio atua no Brasil desde 2016 e possui produtos como conta digital e cartão de crédito. Recentemente a instituição passou a oferecer empréstimos aos seus usuários.

  • Benefícios da DigioConta

A conta digital possui serviços que o usuário pode utilizar totalmente de graça:

  • Pagamento da fatura do cartão, boletos e contas com o saldo disponível na conta
  • Pagamento via QR Code
  • TEDs gratuitas entre contas Digio e para outros bancos
  • Depósito por boleto

Transferências 

Carlos Giovane Neves, CEO da Digio, garantiu que em breve o portfólio de produtos e serviços será ampliado. Os investimentos será um dos focos.

Os depósitos via TED podem ser feitos na hora ou agendados. Sendo assim, caso a transferência aconteça aos finais de semana ou em feriados, o agendamento é feito automaticamente para o próximo dia útil.

 Se o cliente fizer um TED entre contas Digio, o dinheiro será transferido imediatamente. 

Os boletos de depósito podem ter o valor de até R$20 mil reais. Existe um limite de geração de boletos. Cada usuário pode gerar até 10 boletos por mês e cada um deles tem validade de 10 dias. O dinheiro pode demorar até 3 dias úteis para cair na conta.

  • Saques digitais 

Caso o usuário precise fazer um saque em espécie, ele deve acessar o app, clicar em “sacar”e inserir o valor que quer retirar.

Após isso, é preciso ir ao caixa eletrônico da rede Banco24Horas e selecionar a opção de “saque digital”. O caixa irá gerar um QR Code e o consumidor deve escaneá-lo pelo app. Ao fazer isso, o dinheiro poderá ser sacado.

  • Cartão Digio 

Os usuários da conta digital podem pagar a fatura de seu cartão de crédito diretamente com o saldo que possui em sua conta. Oa fazer isso, o limite é restabelecido em poucos minutos.

É possível fazer todo o gerenciamento de suas compras através do aplicativo de maneira fácil e rápida.

  • Como abrir a DigioConta

Para abrir a conta é preciso ter o cartão de crédito do banco. Caso já tenha:

  • Acesse o app e clique em “ativar conta Digio” 
  • Siga os passos informados no aplicativo

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.