Itaú anuncia anuidade zero para dois cartões da linha ‘Personnalité’

Os bancos digitais, também conhecidos como fintechs, popularizaram os cartões de crédito sem cobrança de anuidade. Isso está fazendo com que os bancos tradicionais corram atrás para atrair os consumidores. O Itaú é um deles e recentemente retirou a cobrança dos cartões Personnalité, voltados para os clientes de alta renda.

Itaú anuncia anuidade zero para dois cartões da linha 'Personnalité'
Itaú anuncia anuidade zero para dois cartões da linha ‘Personnalité’ (Imagem: Divulgação Itaú)

Os cartões Itaú Personnalité Black e Itaú Personnalité Infinite terão zero anuidade para quem tiver mais de R$ 50 mil investidos na instituição. Este valor pode estar aplicado em produtos como poupança personnalité, fundos de investimentos, CDBs, ações e previdência privada.

Estes dois cartões possuem atualmente uma anuidade R$996, que pode ser dividida em até 12 vezes. Antes da mudança, para conseguir ficar isento desta cobrança, os clientes precisavam ter no mínimo R$250 mil investidos no Itaú.

Entre as principais vantagens destes cartões está o acúmulo de pontos. A cada dólar gasto, o usuário ganha três pontos para fazer compras em sites internacionais ou fora do Brasil e dois pontos para compras no Brasil.

Entes pontos não tem data de validade e podem ser trocados por milhas de passagens aéreas, produtos e desconto na fatura. Os usuários ainda contam com acesso as salas VIP de aeroportos e descontos em redes de cinema, teatros e restaurantes parceiros. 

O Itaú já tinha comunicado a pouco tempo, uma medida que ao investir através do banco, os pontos dos clientes eram multiplicados a uma taxa de 0,2% ao mês.

Foco não é somente para a alta renda

O banco, porém, não voltou suas atenções somente para os clientes mais ricos. No inicio deste mês, os clientes que pedissem até 31 de julho, os cartões Hipercard Internacional e Sam’s Itaucard Gold com bandeira Mastercard, ficariam isentos da anuidade para sempre.

Antes da mudança, os cartões Hipercard na versão internacional tinham anuidade de R$ 160,80 e no caso do Sam’s Gold o valor era de R$ 180.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.