Cartão de crédito do Banco Inter ou do Nubank; qual vale mais à pena?

Pontos-chave
  • Os cartões do Banco Inter e do Nubank possuem isenção de anuidade;
  • Os dois cartões possuem cobertura internacional;
  • As contas digitais dos dois bancos digitais oferecem diferenciais aos clientes.

O Banco Inter e o Nubank estão entre os principais bancos digitais do país. As duas instituições financeiras oferecem cartões de crédito com diversas facilidades aos usuários. Entenda o funcionamento de cada um e decida entre o cartão de crédito do Banco Inter ou do Nubank.

Cartão de crédito do Banco Inter ou do Nubank; qual vale mais à pena?
Cartão de crédito do Banco Inter ou do Nubank; qual vale mais à pena? (Imagem: Reprodução / Correio do Interior)

Cartão de crédito do Banco Inter

Com o cartão de crédito do Banco Inter, os clientes poderão aproveitar da melhor forma a conta digital da empresa. Este produto não possui cobrança de anuidade. A função crédito permite compras nacionais e internacionais.

Como forma de facilitar na hora das compras, o cartão do Banco Inter possui a tecnologia de pagamento por aproximação. Um dos diferenciais deste produto financeiro é a oferta de cashback ao pagar a fatura em débito automático. Este recurso pode ser aproveitado sem custo adicional.

Por meio da bandeira Mastercard, os usuários poderão garantir diversos benefícios. Os diferenciais variam conforme o modelo do cartão Banco Inter: Gold, Platinum e Black.

Na versão mais simples, o cartão Gold, por exemplo, os usuários podem contar com benefícios como o Seguro Proteção de Preço e o programa Mastercard Surpreenda.

Além da função crédito, o material pode ser utilizado na função débito. Outro ponto positivo é que o Banco Inter oferece o cartão virtual nas duas funções. Este serviço é gerado pelo aplicativo da instituição financeira. O cartão virtual possui o mesmo limite e cashback da fatura.

Todas as movimentações podem ser feitas por meio do aplicativo do Banco Inter. Na conta digital, os usuários poderão realizar diversas operações, como investimentos.

Com o CDB Mais Limite de Crédito, será possível investir em CDB e ter a aplicação automaticamente convertida em limite para o cartão de crédito.

Cartão de crédito do Nubank

Conhecido como ‘roxinho’, o cartão de crédito do Nubank foi criado com uma proposta de transparência aos clientes. Este produto não possui cobrança de anuidade e tarifas. O cartão do banco digital permite o uso na função crédito e débito.

Um diferencial do Nubank é a possibilidade de obter descontos ao antecipar o pagamento de parcelas. Esta funcionalidade está disponível no aplicativo do banco digital. Caso deseje, um cartão virtual poderá ser utilizado para compras em sites, aplicativos ou serviços digitais.

No Nubank, os usuários podem aderir ao programa Nubank Rewards. A cada R$ 1 gasto em compras com o cartão Nubank, será possível obter um ponto neste programa. As pontuações ficam visíveis no aplicativo. Os clientes possuem liberdade para realizar os gastos.

O cartão Nubank também possui bandeira Mastercard. Os benefícios variam conforme o modelo do cartão Nubank: Gold e Platinum. Os benefícios do Gold são voltados para garantia dos produtos. Já a versão Platinum possibilita benefícios relacionados a viagens.

Por meio do aplicativo do Nubank, os usuários poderão realizar diversas operações de forma facilitada. Esta ferramenta permite conferir os gastos, solicitar aumento de limite, verificar a data de vencimento da fatura, por exemplo.

Cartão Nubank ou Banco Inter
Cartão Nubank ou Banco Inter (Imagem: Canaltech)

Cartão de crédito do Banco Inter ou Nubank: qual vale mais a pena?

De forma geral, os dois cartões de crédito possuem grandes facilidades para o dia a dia, como a isenção de anuidade, cobertura internacional e tecnologia de pagamento por aproximação. Por conta disso, estes cartões são recomendados por quem está em busca de menos burocracia.

Os dois bancos digitais oferecem o cartão na bandeira Mastercard, nas versões Gold e Platinum. Contudo, apenas o Banco Inter conta com a versão Black. Sendo assim, caso você esteja em busca de um cartão com benefícios específicos desta versão, o Inter será a melhor opção.

Diante de diversas vantagens, a sua escolha poderá ser de acordo com alguns dos diferenciais das contas digitais. No Banco Inter, por exemplo, os clientes da conta digital contam com mais opções de investimentos, o que torna o serviço mais atrativo para quem está em busca deste diferencial.

Já no Nubank, um dos diferenciais é a opção de garantir descontos ao antecipar o pagamento de parcelas. Assim, esta funcionalidade pode ser recomendada para quem deseja liberar o limite consumido pelas parcelas, ou para quem não deseja se comprometer as finanças no futuro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.